Homepage
- Praticamente todo o país apresenta hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
-
-
Depois de uma semana com cheirinho a outono em grande parte do país, o bom tempo voltou a Portugal, certamente para gáudio daqueles que estão de férias nesta altura do ano.
O céu está novamente pouco nublado ou limpo, o sol brilha e a temperatura voltou a subir, pelo que por causa da persistência do tempo quente o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Castelo Banco, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja. Um aviso que irá prolongar-se até às 19h de quarta-feira, dia 26 de agosto.
Em Lisboa, nos próximos dois dias, a temperatura máxima irá oscilar entre os 33 e os 34ºC, sendo que o interior será a região do país mais fustigada pelo tempo quente. Em Évora e Castelo Branco espera-se que os termómetros cheguem aos 38ºC.
Para além do aviso amarelo emitido, Portugal Continental e os arquipélagos dos Açores (excepto ilha das Flores) e Madeira apresentam hoje, dia 25 de agosto, um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).
Como tal, o IPMA aconselha o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
