Homepage
- A Polícia Marítima percorreu as praias em causa, mas avistou o animal.
-
-
O final da tarde de ontem, dia 26 de agosto, ficou marcado pela interdição da prática de banhos nas praias entre a Cacela Velha e Vila Real de Santo António, no sotavento algarvio.
Segundo o 'Correio da Manhã', esta foi uma situação que surgiu após uma mulher ter relatado, pelas 19h30, o avistamento de um tubarão na Praia da Cacela Velha. Animal esse que supostamente estaria a deslocar-se no sentido de Vila Real de Santo António.
Perante tal situação, a Polícia Marítima rapidamente entrou em ação, tendo percorrido as praias em causa e recomendado aos banhistas presentes que saíssem da água.
Já hoje e depois da Polícia Marítima não ter registado qualquer avistamento do animal, a interdição foi levantada e como tal as bandeiras verdes voltaram a ser hasteadas nas praias entre a Cacela Velha e Vila Real de Santo António, confirmou ao MEO Beachcam ao Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.
Recorde-se que, num curto espaço de tempo, este é o segundo relato por parte de banhistas de avistamento de um tubarão nesta zona do Algarve. O outro havia ocorrido no início do mês de agosto e fez hastear as bandeiras vermelhas em três praias de Tavira.
Na altura, fonte da Capitania do Porto de Tavira havia dito ao 'Expresso' que tal situação pode ser considerada "relativamente normal. Há muitos tubarões que passam ao largo do Algarve e por vezes aproximam-se da costa em busca de alimento".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
