Homepage

  • Melhores surfistas nacionais a caminho da Miss Costa Nova Cup
    27 agosto 2020
    arrow
    arrow
  • O evento da Costa Nova é exclusivamente dedicado às atletas femininas e entras nas contas do título nacional.
  • A Praia de Costa Nova, em Ílhavo, vai receber entre os dias 2 e 4 de setembro o já carismático evento Miss Costa Nova Cup, que este ano já vai para a sua 16ª edição. Esta é uma prova especial que reúne as melhores surfistas nacionais e que entra nas contas do ranking feminino de disputa do título nacional.

    Teresa Bonvalot, que está na liderança o ranking nacional feminino, depois de ter vencido duas das três primeiras etapas da Liga MEO Surf já realizadas esta temporada, vai regressar a Ílhavo três anos após a última presença. Teresa, atualmente com 20 anos, venceu a prova em 2014 e 2015, quando tinha apenas 14 e 15 anos, respetivamente.

    Teresa Bonvalot, líder do ranking feminino:

    “Vai ser incrível voltar à Costa Nova. Sempre que vou lá consigo apanhar ondas muitos boas. É um sítio muito giro e descontraído. Poder voltar é sempre ótimo. É uma etapa que adoro realizar e onde me divirto sempre bastante, não só pelas excelentes condições como por todo o ambiente envolvente.”

    Além de Carolina Mendes, atual segunda classificada do ranking, uma das grandes adversárias de Teresa nas ondas de Ílhavo será a campeã nacional em título Yolanda Hopkins. A surfista algarvia tem boas recordações deste evento, pois foi lá que carimbou no ano passado o primeiro título nacional Open da carreira.

    Com um histórico de condições de grande potencial, este é um palco que as surfistas aproveitam para elevar o nível e promoverem e elevarem ainda mais o surf feminino a novos patamares.

    Curiosamente, nos últimos sete anos quem venceu em Ílhavo acabou por se sagrar, igualmente, campeã nacional, o que revela bem a importância desta etapa extra para as pretendentes ao título.

    Vencedoras da Miss Costa Nova Cup desde 2013:

    2013: Carina Duarte (campeã nacional)
    2014: Teresa Bonvalot (campeã nacional)
    2015: Teresa Bonvalot (campeã nacional)
    2016: Carolina Mendes (campeã nacional)
    2017: Carolina Mendes (campeã nacional)
    2018: Camilla Kemp (campeã nacional)
    2019: Yolanda Hopkins (campeã nacional)

    Vasco Ramalheira, Associação de Surf de Aveiro e organizador do Miss Costa Nova Cup

    “Para a Associação de Surf de Aveiro é um orgulho realizar a 16.ª edição deste evento feminino que tem sido muito importante para a evolução do surf feminino na nossa região, assim como forma de promoção das ondas do Município de Ílhavo. Este ano, em especial, os desafios são maiores, mas esse é o caminho do associativismo - ultrapassar desafios. Ficámos sem 'naming sponsor', mas o indispensável apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e do Turismo do Centro de Portugal viabilizou a realização do Miss Costa Nova Cup, em conjunto com uma série de apoios locais.

    Estamos a fazer tudo para que voltem a ser dois dias inesquecíveis na Praia da Costa Nova. Para a população local irá ainda haver experiências de surf gratuitas, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúda. Além da importância do evento para o Campeonato Nacional de Surf Feminino a organização irá oferecer à melhor surfista Sub-18 da competição um wildcard para a prova feminina do Pro Júnior Europeu da World Surf League, que irá decorrer durante o Espinho Surfing Destination.”

    A Miss Costa Nova Cup é um evento especial que pontua para o ranking nacional feminino e que se realiza à margem da Liga MEO Surf, a competição que define os títulos máximos do surf nacional. É uma organização da Associação de Surf de Aveiro, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Competição
  • Portugal
  • Miss Costa Nova Cup
  • Praia da Costa Nova
  • costa nova
  • Ílhavo
  • Câmara Municipal de Ílhavo
  • Associação de Surf de Aveiro
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Turismo Centro de Portugal
  • Fotografia
    Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser disputado em Portugal
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022