Homepage
- O experiente big rider aproveitou da melhor forma a entrada deste inesperado swell na Praia do Norte.
-
-
Devido à passagem da depressão Ellen, na passada semana o Canhão da Nazaré despertou do seu sono profundo e voltou a rugir, ainda que desta vez fora da sua época tradicional.
Na passada sexta-feira, dia 21 de agosto, um swell potente entrou no mar da Praia do Norte, naquela que para os especialistas foi vista como a primeira grande sessão da nova temporada de ondas grandes, que habitualmente decorre entre os meses de outubro e março.
Nesta jornada, um dos principais protagonistas foi João de Macedo, um dos habitué do line-up nazareno. Na variante de tow-in, o experiente big rider aproveitou este swell, que no seu entender foi "uma benção", para dar espectáculo num dos picos mais temidos do planeta Terra, mas que João tão bem conhece.
Um dos highlights da sessão de Macedo foi um tubo incrível realizado na passada sexta-feira, mostrando que no Canhão também é possível fazer a mais clássica manobra do surf.
Ao MEO Beachcam, João de Macedo contou a experiência vivida neste inesperado swell de verão na Nazaré.
"Não estávamos à espera que estivesse um swell tão grande. A Nazaré esteve muito potente, o inside 'animal' como sempre. Não dava para cometer muitos erros. Este tubo foi surfado pela manhã. O mar estava lindo. Possuía um azul que fez lembrar os Açores e o Havai, no fundo, tudo misturado. Uma benção! Abençoados surfistas", disse.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
