Homepage

  • Irreverência da nova geração domina as Renault Expression Session
    17 agosto 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • No ano corrente de 2020 a geração mais jovem tomou de assalto as vitórias deste troféu.
  • As Renault Expression Sessions são um campeonato à parte do próprio campeonato, a Liga MEO Surf, principal competição do Surf em Portugal e onde se disputam os títulos nacionais máximos da modalidade. Tipicamente durante 30 minutos, as Expression Sessions oferecem a possibilidade a um grupo de 10 surfistas, que vão para a água em simultâneo, de tentarem a melhor manobra e de puxarem pela inovação através de manobras técnicas e muitas das vezes aéreas.
     
    Este é um dos momentos altos da Liga MEO Surf e que se realiza desde 2013. No ano corrente de 2020 a geração mais jovem tomou de assalto as vitórias deste troféu.
     
    Renault Expression Session - Quando de Vencedores 2020:
    Liga MEO Surf #1 – Allianz Figueira Pro: Guilherme Ribeiro
    Liga MEO Surf #2 – Allianz Ericeira Pro: Martim Paulino
    Liga MEO Surf #3 – Allianz Sintra Pro: Joaquim Chaves
     
    Exatamente a um mês do regresso da competição, com a 4ª etapa da Liga MEO Surf, o Renault Porto Pro, que se realiza de 18 a 20 de Setembro na Praia de Matosinhos, têm a palavra os jovens surfistas em ascensão: Guilherme Ribeiro, Martim Paulino e Joaquim Chaves.
     
    Guilherme Ribeiro, vencedor Renault Expression Session do Allianz Figueira Pro
    “Sem dúvida que a Renault Expression Session é importante, sobretudo para os mais jovens. Penso que cada vez mais são os jovens que têm manobras progressivas nos seus repertórios de manobras e, por isso, é o local indicado para estes mostrarem que têm estas manobras no ‘pé’. Já tinha participado em várias Expression Sessions, mas nunca tinha conseguido vencer, por isso foi mais um objetivo conquistado que me deixou muito contente”. 
     
    Martim Paulino, vencedor Renault Expression Session do Allianz Ericeira Pro
    “Após esta primeira parte da temporada Liga MEO Surf ainda não consegui concretizar os meus principais objetivos, que passa por chegar à fase man-on-man e manter-me no top 10 do ranking. Contudo, após a vitória na Renault Expression Session da Ericeira, senti-me bastante mais motivado, pois também faz parte da caminhada até aos meus objetivos! A iniciativa da Expression Session dá a oportunidade a surfistas mais novos, da minha geração, de subirem ao pódio e ganharem algo na Liga MEO Surf”.
     
    Joaquim Chaves, vencedor Renault Expression Session do Allianz Sintra Pro
    “A Renault Expression Session é, de facto, um bom palco para a minha geração, e não só, mostrar manobras mais criativas e arriscadas, que se calhar, por vezes, são demasiado para um heat. Vencer em Sintra foi bom e vencer este prémio é sempre positivo. Acaba por ser um bom treino de manobras progressivas”.
     
    Renault Expression Session - Quando Geral de Vencedores (2013-2020)
    9 vitórias: Pedro Henrique
    6 vitórias: Miguel Blanco
    3 vitórias: João Moreira
    2 vitórias: Pedro Boonman, João Kopke e Luca Guichard
    1 vitória: Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Martim Paulino, Luís Perloiro, Filipe Jervis, Arran Strong, Jácome Correia, Joaquim Chaves, André Faria, Leon Glatzer, Joackim Guichard e Elohe Alvarez
     
    Susana Doutor, Marketing Communication Manager Groupe Renault
    “Este ano, mais do que nunca era vital a Renault continuar a apoiar o surf nacional, não obstante todas as dificuldades e obstáculos, e conseguir garantir o regresso ao mar, à competição, como sinal de recuperação da vida e da economia. Aqui, a ANSurfistas teve um papel chave porque conseguiu a realização da Liga MEO Surf. Voltámos a estar presentes com as Renault Expression Sessions, onde premiamos as melhores e mais espetaculares manobras, que é uma promoção da evolução do surfista - veja-se até à data os premiados, todos jovens promissores -, como também do espetáculo que é o surf. Depois de tanto tempo em casa e sem poder entrar no mar, as Renault Expression Session representam o momento de regresso do surfista, de desfrutar do mar, de desafiar-se a si próprio e mostrar o que de melhor sabe fazer.Mantemos também o naming da etapa do Porto e Matosinhos, Renault Porto Pro. Para a Renault, é a melhor etapa em termos de localização e adesão. Além de ser uma região crucial e estratégica para nós. Mais, este ano, nesta etapa, vamos lançar o novo Captur Hibrido Plug In. Se a ligação do Renault Captur ao surf já era evidente - um SUV off-road do segmento B, que facilita o acesso mais difícil às praias, tem o Easy Link 9.3 que permite estar sempre ligado, sistemas de ajuda à condução - a versão Híbrida Plug In sê-lo-á mais ainda mais pela inovação tecnológica (um híbrido que permite percorrer até 65km em modo 100% elétrico, a uma velocidade máxima de 130km/h), e claro, um menor impacto ambiental, devido às reduzidas emissões poluentes. E seguimos com o Tiago Teotónio Pereira, surfista amador, não profissional. Com alcance junto do público que queremos comunicar, todos os amadores, interessados e apaixonados pelo surf, praia, mar e natureza.”
     
    Aguarda-se assim pelas etapas que compõem a 2ª fase da Liga MEO Surf 2020, onde mais duas oportunidades estarão ao dispor dos melhores surfistas nacionais para conquistar a Renaut Expression Session e assim elevarem o nível do surf nacional.
     
    Liga MEO Surf 2020 – 2ª fase:
    Liga#4 – Renault Porto Pro: 18 a 20 de Setembro
    Liga#5 – Bom Petisco Cascais Pro: 15 a 17 de Outubro
     
    A Liga MEO Surf poderá ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, botão azul do comando MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Renault Expression Session
  • Liga MEO Surf 2020
  • Guilherme Ribeiro
  • Joaquim Chaves
  • Martim Paulino
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 22
Manuel Gameiro, do Ribatejo para o topo do surf nacional
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
pub