Homepage
- A prefeitura do Rio de Janeiro pretende evitar aglomerações de pessoas e reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.
-
-
A mítica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será o local de testes de um sistema de marcação de lugares no areal através de uma aplicação digital criada pela prefeitura carioca para reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.
O anúncio de que uma das praias mais famosas do Brasil vai abrigar este projeto-piloto foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.
"Existem duas formas de ir à praia, uma é por ordem de chegada. Quem chegar primeiro, ocupa o quadrado. A outra é fazer reserva através de uma aplicação", revelou Crivella.
A prefeitura do Rio de Janeiro informou que pretende desenhar quadrantes na areia de Copacabana usando fitas de marcação para evitar aglomerações. Este projeto-piloto será testado durante os dias da semana, de segunda-feira até sexta-feira. Em cada quadrante poderão ficar grupos de até quatro pessoas.
No Rio de Janeiro, desde há duas semanas atrás, já é novamente permitida a prática de banhos e atividades desportivas nas praias, através do recurso ao uso de máscaras, mas não é permitido permanecer no areal para apanhar sol.
Perante esta realidade, nos últimos dias, tem ficado evidente a indisciplina dos cariocas, cuja presença é cada vez mais frequente nas praias de Copacabana e Ipanema, bem como nos areais da Barra de Tijuca, na zona oeste da cidade maravilhosa.
Recorde-se que desde o rebentar da pandemia de Covid-19 que o Brasil tem sido um dos países mais fustigados pela doença respiratória, sendo mesmo o mais afectado em termos lusófonos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
