Homepage
- Assim, sobe para 61 o número de colónias de pinguins-imperadores descobertas na Antártida.
-
-
Através das imagens de alta definição do novo satélite Sentinel-2 da Agência Espacial Europeia foram descobertas 11 novas colónias de pinguins-imperadores na Antártida.
Uma descoberta que foi hoje anunciada, tendo sido realizada por dois cientistas da British Antarctic Survey, entidade que se dedica à investigação científica nas regiões polares.
Tudo foi desvendado após terem sido detectadas manchas acastanhadas de guano no gelo. Isto é, as marcas das fezes dos pinguins.
Como consequência deste achado, são agora conhecidas 61 colónias de pinguins-imperadores no Antártida, mas os investigadores acreditam que ainda estão por identificar uma ou duas pequenas colónias.
Duas das colónias agora descobertas surpreenderam os investigadores, isto porque os pinguins vivem ao largo da costa, no mar, em gelo que se formou nos icebergs.
Recorde-se que os pinguins-imperadores são a única espécie desta ave que se reproduz no gelo e não na terra.
Porém, devido ao aquecimento global, esta é uma espécie em risco de extinção. Desta forma, estima-se que até ao final do século 90% das colónias de pinguins-imperadores possam vir a desaparecer devido ao aquecimento global.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
