Homepage
- Em 2020 já se registaram cinco ataques fatais de tubarão, mas, felizmente, este não foi um deles.
-
-
Os números de ataques de tubarão na Austrália não param de crescer. Contudo, desta vez, a história teve um final feliz. Uma mulher foi atacada por um jovem tubarão branco em Port Macquarie, Nova Gales do Sul, quando o marido decidiu ir em seu socorro, esmurrando o animal e salvando a vida da companheira.
Tudo aconteceu em Shelley Beach e as testemunhas afirmam que Mark Rapley foi um herói, uma vez que colocou a sua vida em perigo e acabou por ser determinante para salvar a vida da esposa. A história tornou-se viral e com um final feliz, pois a mulher encontra-se hospitalizada, mas fora de perigo.
O tubarão causou lesões sérias nas pernas da vítima, mas a mesma está a recuperar no hospital. As testemunhas garantem que se não fosse a rápida ação do marido, o tubarão teria tido força suficiente para arrastar a mulher para o mar, terminando tudo em desgraça.
O casal encontrava-se a surfar quando tudo aconteceu, ao início da manhã de sábado. Dada a proximidade a que estava do ataque, Rapley nem hesitou em saltar para a água, esmurrando repetidamente o animal até este largar a mulher. Depois, os paramédicos foram chamados ao local para prestar assistência à vítima.
Este foi o terceiro acidente grave naquela região relacionado com tubarões. Estima-se que o jovem tubarão branco tivesse entre dois a três metros de comprimento. Após o incidente as autoridades fecharam as praias locais para tentar monitorizar o animal. Em 2020 já se registaram cinco ataques fatais de tubarão, mas, felizmente, este não foi um deles.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
