Homepage

  • Há 10 praias do Norte que ficaram sem vigilância, apesar do prolongamento da época balnear
    31 agosto 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A vigilância por parte dos nadadores-salvadores deixou de ser assegurada em algumas praias dos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
  • Conforme já era esperado, a época balnear foi prolongada até ao dia 13 de setembro em 86 praias da região Norte do país.

    Uma medida que surge devido às previsões de bom tempo para esta fase inicial do mês, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, pedidos das autarquias, bem como pelos resultados positivos verificados no cumprimento das regras de acesso, ocupação e utilização das praias no contexto da pandemia de Covid-19

    Esta situação abrange 86 praias, sendo que há 10 praias costeiras da região Norte que a partir desta segunda-feira, dia 31 de agosto, ficaram sem vigilância permanente por parte dos nadadores-salvadores. 

    De acordo com a portaria publicada em Diário da República no passado dia 28 de agosto, as praias de mar de Santo André (na Póvoa de Varzim), Árvore, Mar e Sol, Olinda, Mindelo, Laderça, Congreira, Terra Nova, Vila Chã e Pocinho (em Vila do Conde) deixam de ser qualificadas como praias de banhos no período compreendido entre o dia de hoje e 13 de setembro, não sendo, por isso, assegurada a assistência a banhistas.

    No sentido inverso mantém-se a funcionar em pleno até ao dia 13 de setembro, 14 praias do distrito de Viana do Castelo, repartidas por Caminha e pelo concelho-sede, enquanto no distrito do Porto continuam qualificadas para banhos 59 praias, repartidas pelos municípios do Porto, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

    Mantém-se ainda qualificadas para banhos sete praias em Esposende, no distrito de Braga, e seis em Espinho, já no distrito de Aveiro.

    Podes consultar aqui a lista de completa das praias de banhos marítimas que possuem vigilância permanente na região Norte de Portugal. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Verão
  • Portugal
  • Época Balnear
  • Norte
  • Nadadores-salvadores
  • Vigilância
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco