Homepage
- Um dos casos originou a interdição do acesso à Praia Formosa.
-
-
Tudo aconteceu entre a noite da passada terça-feira, dia 11 de agosto, e a manhã de quarta-feira, dia 12 de agosto.
Espaço temporal em que, segundo informação revelada pela Autoridade Marítima Nacional, duas baleias deram à costa em duas praias do concelho de Torres Vedras.
No primeiro caso, uma baleia com vida arrojou na Praia do Navio, tendo sido "ativados para o local meios da Polícia Marítima, da Guarda Nacional Republicana, da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras". Estes "devolveram a baleia ao mar" com a "colaboração de algumas pessoas que se encontravam no local".
Já na manhã da passada quarta-feira foi a vez de uma outra baleia ter dado à costa, mas desta vez na Praia Formosa.
O animal foi já "encontrado sem vida e em avançado estado de decomposição, tendo sido rebocado por mar, através da Estação Salva-vidas de Peniche, para a Praia das Amoeiras". Foi nesse local que se procedeu à remoção da baleia, visto esta ser uma praia com melhores acessos.
No mesmo texto, a Autoridade Marítima Nacional revelou que foi "interdito o acesso" à Praia Formosa devido aos "detritos orgânicos provenientes da baleia que se encontravam pela praia".
A situação está a ser monitorizada pelas autoridades envolvidas neste processo, sendo que a interdição será levantada assim que estiverem reunidas as condições de segurança para quem pretenda frequentar a praia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAssociação Sealand Santa Cruz
-
FonteRedação
