Homepage
- Os picos de surf entre Topocalma e Puertecillo também serão incluídos e protegidos por este Santuário que terá o nome de Pedra del Viento.
-
-
Boas notícias para a natureza no Chile, com o governo local a aprovar a criação de um santuário marítimo na Costa Central daquele país da América do Sul. Uma iniciativa que vai ajudar a preservar uma área com cerca de 4 mil hectares, além de proteger algumas ondas e também a pesca local.
Esta iniciativa foi promovida pela Fundação Rompientes e é agora anunciada pela Save The Waves Coalition. Este novo santuário situa-se numa zona de paisagens belas e únicas, com uma biodiversidade muito rica e também numa comunidade bastante sustentável, que vai poder assim manter as suas técnicas históricas.
Além disso, os picos de surf entre Topocalma e Puertecillo também serão incluídos e protegidos por este Santuário que terá o nome de Pedra del Viento. Esta é uma ótima notícia para o ecossistema local e também para a Save the Waves que procura proteger várias ondas ao longo da costa sul-americana.
Outras das atividades que serão preservadas com esta medida passam pela comunidade local. A prática de recolha de algas com cerca de 300 anos será mantida, assim como a pesca artesanal que por ali se pratica. Uma forma de ajudar a manter a sustentabilidade e beleza de toda a região.
“Este Santuário representa um grande esforço para proteger e valorizar uma área que estava pouco representada em termos de conservação pelo Chile”, apontou Juan Buttazzoni, co-diretor da Fundación Rompientes, que trabalhou nesta iniciativa durante os últimos três anos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
