Homepage
- O piloto de 25 anos ofereceu a Portugal a primeira vitória na categoria máxima do motociclismo de velocidade.
-
-
Nem mesmo o facto de vivermos debaixo da pandemia de Covid-19 impede o desporto nacional de continuar a alcançar feitos extraordinários. O fim de semana que agora passou é a prova disso mesmo.
Se no surf, Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot conquistaram o Pantín Classic Galicia Pro, uma das provas mais emblemáticas do surf europeu, já no desporto motorizado foi Miguel Oliveira o autor de uma gesta para a eternidade.
No passado domingo, dia 23 de agosto, o piloto da Red Bull KTM Tech 3 conquistou o Grande Prémio da Estíria, quinta prova da temporada de 2020 do Mundial de MotoGP, naquele que foi o primeiro triunfo de um piloto português na categoria máxima do motociclismo de velocidade.
O embaixador do MEO fez entoar 'A Portuguesa' no traçado austríaco do Red Bull Ring após um final de corrida de cortar a respiração.
Na última volta do Grande Prémio, Oliveira capitalizou na perfeição os excessos da luta pela primeira posição, entre Pol Espargaró (KTM) e Jack Miller (Ducati), para saltar de uma assentada do terceiro para o primeiro lugar na última curva e já com a bandeira de xadrez à vista.
Um desfecho perfeito para a corrida número 900 da história do Mundial e que não deixou ninguém indiferente no nosso país.
No caso da comunidade do surf nacional, foram muitas as figuras que através das redes sociais de Miguel Oliveira, nomeadamente na página oficial de Instagram, exaltaram a sua satisfação com o feito alcançado pelo piloto luso no seu 150º Grande Prémio no Mundial de Velocidade.
Seja por via de comentários ou de 'likes' à publicação em que Miguel Oliveira escreveu: "P1! Vitória histórica para mim, Portugal, para a minha família e equipa. Estou sem palavras para agradecer o vosso apoio. VAMOSSSSSS."
Entre as reações ao triunfo do 'Falcão', destaque desde logo para Frederico Morais, também ele embaixador do MEO, que escreveu "VAMOOOS" na caixa de comentários da publicação acima mencionada, sendo que ao mesmo tempo Kikas fez uma 'insta story' onde escreveu "Orgulho, verdadeiro campeão". Mensagem que foi acompanhada da imagem que serve de ilustração a este artigo.
Outros nomes como Tiago Pires, Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Miguel Blanco e o jovem Santiago Graça também não passaram ao lado do triunfo de Miguel Oliveira na Áustria.
Passando para a comunidade do bodyboard, também alguns nomes de peso do bodyboard nacional e internacional louvaram este momento histórico. Desde Pierre-Louis Costes a Joana Schenker passando por Hugo Pinheiro.
"Incrível, Parabéns!", escreveu Schenker, atleta que também teve um domingo vitorioso. Já Hugo Pinheiro disse: "Estava assim destinado, o caneco é teu."
Dia 23 de agosto de 2020, sem dúvida uma data que jamais será olvidada e que esperamos que tenha dado o mote para algo ainda mais grandioso...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Miguel Oliveira
-
FonteRedação
