Homepage
- Tal como já tinha acontecido com a Maior Onda do Ano, também nesta categoria ainda não foi anunciada a vencedora.
-
-
O havaiano Billy Kemper foi o grande vencedor do principal prémio dos Red Bull Big Wave Awards, a Ride of The Year. O big rider de Maui levou a melhor sobre uma forte concorrência graças a um tubo gigante surfado em Jaws, precisamente na sua ilha.
Kemper ganhou a corrida frente ao amigo e conterrâneo Kai Lenny, que tinha vencido a maior onda do ano e performance do ano, mas que falhou assim o hattrick nos renovados Oscares das Ondas Grandes.
Além de Lenny, Kemper bateu ainda a concorrência de Eli Olson, de Russell Bierke e ainda de Tom Lowe, que terminou no 2.º posto deste cobiçado prémio, com um tubo incrível em Mullaghmore, na Irlanda.
Tal como já tinha acontecido com a Maior Onda do Ano, também nesta categoria ainda não foi anunciada a vencedora. Isto porque a WSL continua a antecipar um possível recorde mundial para a Maior Onda alguma vez surfada por uma mulher.
A francesa Justine Dupont e a brasileira Maya Gabeira, a detentora do atual recorde, estão na corrida por um novo recorde, fruto de ondas gigantes surfadas na Nazaré. A medição oficial estará a decorrer em conjunto com o Guinness pelo que só nos próximos dias se saberá quem foi a vencedora do prémio e se bateu mesmo o recorde mundial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
