Homepage
- Na sequência dos detritos encontrados, o areal da Praia da Fonte do Cortiço será limpo pelos Serviços Municipais.
-
-
Em comunicado oficial, a Autoridade Marítima Nacional informou ao início da tarde que está interdita a prática de banhos na Praia da Fonte do Cortiço, localizada no concelho de Santiago de Cacém.
Uma interdição que surge após ter dado à costa a carcaça de uma baleia em avançado estado decomposição, bem como vários detritos orgânicos provenientes da carcaça do animal.
Na sequência dos detritos encontrados, o areal da Praia da Fonte do Cortiço será "limpo pelos Serviços Municipais, para remoção dos detritos orgânicos provenientes da carcaça da baleia".
Para além do hastear da bandeira vermelha na dita praia, a Autoridade Marítima Nacional revelou que foi "percorrido todo o areal desde a costa norte de Sines até Melides, com recurso à viatura Amarok do projeto 'Sea Watch', para eventual deteção de mais detritos orgânicos, não tendo os mesmos sido detetados nesta área".
"Toda esta ação foi articulada entre a Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Sines, a Autoridade de Saúde Regional e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém", pode ler-se no mesmo texto.
A interdição da prática de banhos será levantada assim que estiverem novamente reunidas as condições de segurança para a saúde dos banhistas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Santiago do Cacém
-
FonteRedação
