Homepage

  • Títulos da Liga MEO Surf decididos em Outubro
    05 agosto 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Com três etapas já decorridas sem quaisquer incidências, fica completo o circuito composto pelas 5 etapas previstas inicialmente.
  • Estão definidas as datas das duas etapas finais da Liga MEO Surf, principal prova de Surf em Portugal que decide os títulos máximo da modalidade. A competição regressa à água para a 2.ª fase a realizar nos meses de Setembro e Outubro, no Porto e Matosinhos com o Renault Porto Pro e em Cascais com o Bom Petisco Cascais Pro.
     
    Liga MEO Surf – Calendário 2ª Fase:
    Liga#4 - Renault Porto Pro: 18 a 20 de Setembro
    Liga#5 - Bom Petisco Cascais Pro: 15 a 17 de Outubro
     
    Com três etapas já decorridas sem quaisquer incidências, fica completo o circuito composto pelas 5 etapas previstas inicialmente para a definição do único título profissional do surf mundial a ser disputado em 2020. O Surf é também uma das poucas modalidades em Portugal a concretizá-lo na época desportiva corrente.
     
    Liga MEO Surf – Campeões das etapas já concluídas:
    Liga#1 – Allianz Figueira Pro: Frederico Morais & Teresa Bonvalot
    Liga#2 – Allianz Ericeira Pro: Afonso Antunes & Carolina Mendes
    Liga#3 – Allianz Sintra Pro: Vasco Ribeiro & Teresa Bonvalot
     
    Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas
    É com especial agrado que terminámos a 1.ª fase de etapas anunciadas para 2020 com sucesso. Com 3 provas decorridas, deixamos de estar sujeitos à incerteza e podemos coroar os campeões nacionais com toda a propriedade e verdade desportiva. No entanto, estamos convictos que o Porto/Matosinhos e Cascais vão também ter todas as condições para a realização das suas etapas. A 2.ª fase de competições vão coroar os campeões nacionais com o mesmo número de etapas programadas antes do surgimento da pandemia. Dou os parabéns aos surfistas, mas agradeço, em nome deles, o esforço de todas aqueles que têm estado ao lado do Surf Português, desde as entidades oficiais que nos licenciam os campeonatos aos patrocinadores que também disseram ‘presente’. Como referiu o Senhor Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, ‘Portugal é um exemplo na retoma da atividade desportiva’ e esse exemplo foi, também, liderado pelos melhores surfistas nacionais, posicionando o nosso País com comunicação positiva em todo o mundo.” 
     
    João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal:
    “A parceria entre a ANS e a Altice Portugal, através das suas marcas, é uma parceria histórica e que tem vindo a crescer e a solidificar-se ao longo dos anos. No ano que marca o 10º aniversário da Liga MEO Surf, foi conseguido o feito desta ser a primeira e única prova profissional de surf a realizar-se a nível mundial, em contexto de pandemia. A nossa constante aposta e apoio ao surf permitiu proporcionar aos surfistas nacionais o regresso ao mar e à competição. Uma vez mais, somos um exemplo para o Mundo, demonstrando a capacidade de nos reinventarmos e de nos adaptarmos ao contexto em que o País hoje se encontra. A Liga MEO Surf dá assim hoje provas que o futuro do surf nacional está em boas mãos.”
     
    Após o regresso à competição a 19 de Junho, na Figueira da Foz, os melhores surfistas nacionais rumaram à Ericeira em Julho e depois a Sintra. Com três provas realizadas Afonso Antunes e Teresa Bonvalot seguem na liderança dos respetivos rankings e partem como grandes candidatos aos títulos para esta reta final. A etapa do Porto e Matosinhos será, assim, decisiva para definir quem serão os candidatos que vão discutir o título na já tradicional etapa final de Cascais.
     
    Ranking Liga MEO Surf 2020 – Masculino
    1º lugar – Afonso Antunes (2.590 pontos)
    2º lugar – Frederico Morais (2.460 pontos)
    3º lugar – Vasco Ribeiro (2.000 pontos)
    4º lugar – Filipe Jervis (1.910 pontos)
    5º lugar – Miguel Blanco (1.870 pontos)
     
    Ranking Liga MEO Surf 2020 – Feminino
    1º lugar – Teresa Bonvalot (2.730 pontos)
    2º lugar – Carolina Mendes (2.470 pontos)
    3º lugar – Yolanda Hopkins (2.320 pontos)
    4º lugar – Gabriela Dinis (2.025 pontos)
    5º lugar – Kika Veselko (2.015 pontos)
     
    A Liga MEO Surf poderá ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, botão azul do comando MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Porto
  • Cascais
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 24
A nova Reserva Mundial de Surf fica na Costa Rica
setembro 22
Água imprópria proíbe banhos na Praia do Camilo
setembro 23
Banhos novamente autorizados na Praia do Camilo
setembro 23
Pelo menos 380 das 500 baleias-piloto encalhadas na Tasmânia já faleceram
setembro 23
Títulos nacionais de SUP vão ser decididos no Norte
setembro 15
Miguel Blanco e uma surf trip épica às Maldivas em tempo de pandemia
setembro 23
MEO Portugal Cup of Surfing está a chegar (TEASER)
pub