Homepage
- Enquanto todos esperam por novidades, já surgem alguns rumores que dão conta de um novo calendário de provas.
-
-
Aos poucos e poucos, são cada vez mais os campeonatos programados para o calendário do WQS 2020 a surgirem como cancelados. Depois das provas francesas e inglesa da perna europeia do WQS, do Ballito Pro e também do US Open of Surfing, agora são já vários eventos a saírem oficialmente de cena.
Apesar de a WSL ainda não ter noticiado os cancelamentos destes eventos, a verdade é que são já várias dezenas de campeonatos a surgirem com o estatuto de cancelado no calendário do circuito WQS. Já os eventos portugueses ainda não têm qualquer informação, embora já poucos acreditem na realização dos mesmos.
Além do QS10000 de Ballito, todos os eventos menores marcados para a África do Sul surgem já como cancelados. Inicialmente seriam quase uma dezena de eventos nesta região, mas oito deles já estão cancelados. O mesmo aconteceu com dois eventos indonésios, em Keramas e Mentawai.
Também a América do Sul não resistiu a esta onda de cancelamentos, com algumas provas no Brasil, Peru e Chile e já estarem fora de cena. O mesmo sucedeu com o QS1500 de Zarautz, no País Basco, inicialmente marcado para meados de abril, que primeiro surgiu como adiado, mas agora também já está cancelado.
Depois de todos estes cancelamentos, esperam-se novidades sobre o futuro das provas, com a WSL a ter prometido novidades para início de julho. Enquanto todos esperam por novidades, já surgem alguns rumores que dão conta de um novo calendário de provas que se iniciaria já em dezembro em Pipeline, prosseguindo para 2021.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
