Homepage

  • Região francesa “chumba” duas piscinas de ondas artificiais
    06 julho 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os parques aquáticos iriam ser construídos em Poitiers e Castets, este último pertencente ao município de Landes.
  • Numa altura em que as piscinas de ondas se expandem a uma velocidade estonteante por todo o Mundo, chega de França uma notícia em sentido inverso a essa expansão. Na região francesa de Nouvelle-Aquitaine foram rejeitados dois projetos para criar piscinas de ondas artificiais. Um deles ficava em Landes, famosa zona balnear e de surf do sudoeste francês.

    Os governantes locais preferiram dar prioridade à riqueza natural já existente na zona, do que avançar para dois megas projetos avaliados em muitos milhões de euros. Os parques aquáticos iriam ser construídos em Poitiers e Castets, este último pertencente ao município de Landes, onde acontecem vários campeonatos de surf nos famosos beachbreaks locais.

    Depois de reunir uma comissão de especialista, os responsáveis locais decidiram ouvir os prós e contras deste mega projeto, que iria ter um custo na casa dos 60 milhões de euros. O parque situado em Landes previa ocupar um espaço de 9 hectares e empregar 300 pessoas, além de poder atrair cerca de 300 mil visitantes anualmente.

    Contudo, a região rejeitou o financiamento do projeto, até porque não estava convencida quanto ao impacto ambiental que o mesmo iria trazer à região. Contudo, o projeto ainda poderá ir para a frente, mas para tal acontecer terá de encontrar fundos privados para cobrir os custos de construção.

    As organizações ambientalistas locais ressalvaram que a zona se trata de um “santuário de surf e da natureza”, pelo que ficaram agradadas com a decisão das entidade competentes da região não avançarem com investimento público para este projeto.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • França
  • Nouvelle-Aquitaine
  • Piscina de ondas
  • Ondas Artificiais
  • Landes
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro
dezembro 04
Calili sagra-se campeão nacional de SUP Wave
dezembro 04
Gustavo Ribeiro alcança 3º lugar na final da SLS Super Crown
dezembro 04
Recolhidos 480 kg de resíduos em ação de limpeza da Praia da Vieira
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18