Homepage
- Os parques aquáticos iriam ser construídos em Poitiers e Castets, este último pertencente ao município de Landes.
-
-
Numa altura em que as piscinas de ondas se expandem a uma velocidade estonteante por todo o Mundo, chega de França uma notícia em sentido inverso a essa expansão. Na região francesa de Nouvelle-Aquitaine foram rejeitados dois projetos para criar piscinas de ondas artificiais. Um deles ficava em Landes, famosa zona balnear e de surf do sudoeste francês.
Os governantes locais preferiram dar prioridade à riqueza natural já existente na zona, do que avançar para dois megas projetos avaliados em muitos milhões de euros. Os parques aquáticos iriam ser construídos em Poitiers e Castets, este último pertencente ao município de Landes, onde acontecem vários campeonatos de surf nos famosos beachbreaks locais.
Depois de reunir uma comissão de especialista, os responsáveis locais decidiram ouvir os prós e contras deste mega projeto, que iria ter um custo na casa dos 60 milhões de euros. O parque situado em Landes previa ocupar um espaço de 9 hectares e empregar 300 pessoas, além de poder atrair cerca de 300 mil visitantes anualmente.
Contudo, a região rejeitou o financiamento do projeto, até porque não estava convencida quanto ao impacto ambiental que o mesmo iria trazer à região. Contudo, o projeto ainda poderá ir para a frente, mas para tal acontecer terá de encontrar fundos privados para cobrir os custos de construção.
As organizações ambientalistas locais ressalvaram que a zona se trata de um “santuário de surf e da natureza”, pelo que ficaram agradadas com a decisão das entidade competentes da região não avançarem com investimento público para este projeto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
