Homepage
- O maior número de ocorrências tem sido verificado na região centro do país.
-
-
A Autoridade Marítima Nacional fez um balanço das infrações registadas nas praias portuguesas entre os dias 1 e 12 de julho.
Ao 'Diário de Notícias', a entidade revelou que foram registadas 1784 infrações no período acima mencionado, sendo que o incumprimento mais comum está relacionado com a prática de atividades desportivas.
Atividades essas que, na presente época balnear, estão interditas nos areais sempre que impliquem duas ou mais pessoas (exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares). No total foram registadas 788 infrações.
Ao mesmo tempo, entre os dias 1 e 12 de julho, foram registadas 10 ocorrências relacionadas com celebrações/eventos com número de pessoas superior ao autorizado e não pertencentes ao mesmo agregado familiar, bem como 37 ocorrências de incumprimento das regras de ocupação das praias e 532 infrações relacionadas com o consumo de álcool na via pública.
No que diz respeito ao estacionamento, a Autoridade Marítima Nacional anotou 83 estacionamentos em zonas não autorizadas.
O maior número de ocorrências tem sido verificado na região centro do país, no entanto, o balanço tem sido positivo, pois não tem sido verificadas situações de grande gravidade nas praias e os cidadãos tem adotado um comportamento responsável durante esta época balnear, que decorre inserida no contexto da pandemia de Covid-19.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
