Homepage
- Nesta zona especial, o acesso ao areal só poderá ser feito após apresentação do documento comprovativo da idade.
-
-
Devido à atual pandemia do novo coronavírus, um pouco por todo mundo assistimos a uma mudança no acesso, ocupação e utilização das praias.
Aqui e acolá chegam relatos de solução inovadoras, que pretendem manter o devido distanciamento social ao mesmo tempo que são a garantia de que todos podem ir à praia neste contexto pandémico.
No caso do município espanhol de Vejer de la Frontera, localizado na província de Cádis, as autoridades locais decidiram reservar 150 metros dos 4,6 quilómetros da Praia de El Palmar para pessoas com mais de 65 anos ou mobilidade reduzida. Uma medida tomada com o objetivo de reduzir o risco de propagação do novo coronavírus nestes grupos de risco.
A notícia é avançada pela publicação espanhola 'El País'. Aí é mencionado que os 4,6 quilómetros de praia foram divididos em 12 setores. Isto para que o controlo da lotação do areal seja efetuado com maior facilidade.
Adianta a mesma publicação que o setor 3 será o destinado às pessoas com mais de 65 anos ou mobilidade reduzida. A esta zona, o acesso só poderá ser feito após apresentação do documento comprovativo de idade, sendo que os familiares das pessoas destes grupos de risco também podem aceder a esta zona restritiva, mas só na condição de acompanhantes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
