Homepage

  • Praia da Parede continua interdita a banhos
    10 julho 2020
    arrow
    arrow
  • O Município de Cascais continua a trabalhar em estreita articulação com as autoridades competentes nesta matéria para a resolução da situação.
  • Como medida de precaução, continua hasteada a bandeira vermelha na Praia da Parede, o que significa a proibição da ida a banhos na praia que está localizada no concelho de Cascais.

    A continuidade da interdição foi esta manhã comunicada por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. Este realizou um direto na página oficial da autarquia na rede social Facebook, onde esteve mais de uma hora à conversa com os cidadãos sobre questões relacionadas com o município a que preside. 

    A interdição dos banhos na Praia da Parede foi comunicada ontem à tarde pela Câmara Municipal de Cascais, na sequência de análises periódicas efetuadas à qualidade da água terem registado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para a praia em questão.

    De acordo com Carreiras, perspectiva-se que a interdição seja levantada amanhã, dia 11 de julho, isto depois de serem conhecidos os resultados da contra-análise à qualidade da água balnear.

    Para a resolução deste problema, a Câmara Municipal de Cascais está a trabalhar em estreita articulação com as autoridades competentes nesta matéria, nomeadamente com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Capitania do Porto de Cascais e a Direção-Geral da Saúde.

    Ontem, o município cascalense informou igualmente que as outras praias do concelho também foram alvo de monitorização e análises, estando os resultados dentro dos parâmetros de referência.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Verão
  • Época Balnear
  • Câmara Municipal de Cascais
  • Praia da Parede
  • Parede
  • Interdição
  • interdita a banhos
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 06
Portugal sem vagas olímpicas e fora do dia das finais do Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Frederico Morais e Kika Veselko superam o 'dia da sobrevivência' em El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Época balnear vai ter 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 05
Há mais restrições no acesso automóvel às praias da Arrábida nesta época balnear