Homepage
- A sessão de estreia será gratuita!
-
-
Para grandes males, grandes remédios. Com a pandemia da Covid-19 a causar um enorme impacto no quotidiano mundial, em Paris já se pensou numa solução que irá, certamente, beneficiar um pouco o setor da cultura. Isto porque a cidade Luz, prepara-se para inaugurar um cinema ao ar livre em pleno rio Sena.
Esta é uma solução estratégica e inovadora para evitar que as pessoas corram riscos de contágio do novo coronavírus, uma vez que cada espectador, casal ou família poderá assistir ao filme no seu próprio barco ou das margens do rio, com a devida distância de segurança para as restantes pessoas que assistem à película que irá ser transmitida em ecrã gigante.
É uma espécie de regresso ao passado, ao Mundo dos drive-ins, também eles agora de regresso à atividade para contornar a Covid-19, mas numa versão aquática e bem mais arejada. Esta experiência única irá acontecer a partir já deste sábado, dia 18 de julho.
O Le Cinéma sur l’Eau irá ficar situado num canal do rio Sena, junto a Bassin de la Villette. O primeiro filme a ser exibido será “Le Grand Bain”, uma produção francesa sobre um grupo de amigos de meia-idade que decidiu fundar uma equipa de natação sincronizada. A sessão de estreia será gratuita. Todos os interessados poderão inscrever-se até ao final do dia de hoje.
A seleção dos espectadores acontecerá depois por sorteio, uma vez que apenas há 300 lugares disponíveis por sessão. Há lugares para 150 pessoas em cadeiras típicas de praia, situadas na margem do rio com as devidas distâncias. Depois, há mais 150 que se vão distribuir pelos 38 barcos elétricos disponíveis. Cada barco pode levar duas, quatro ou seis pessoas, desde que pertençam ao mesmo grupo próximo de amigos ou familiares, evitando-se assim a proximidade entre estranhos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
