Homepage
- As outras praias do concelho de Cascais também foram alvo de monitorização e análises à água, estando os resultados dentro dos parâmetros de referência.
-
-
A notícia surgiu esta tarde após um comunicado oficial da Câmara Municipal de Cascais. A Praia da Parede encontra-se interdita a banhos, na sequência de análises periódicas efetuadas à qualidade da água terem registado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para a praia em questão.
No mesmo texto, o município liderado por Carlos Carreiras explica que já foi "recolhida uma nova amostra para realização de contra-análise à qualidade da água balnear. Caso os resultados desta colheita revelem que a qualidade da água está reposta, a interdição será levantada".
De acordo com a autarquia cascalense, a "empresa Águas de Cascais encontra-se a efetuar verificações às redes e sistemas de saneamento a fim de apurar as causas possíveis dos resultados entretanto obtidos".
A autarquia acrescenta que está a trabalhar em estreita articulação com as autoridades competentes nesta matéria, nomeadamente com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Capitania do Porto de Cascais e a Direção-Geral da Saúde.
Por fim, a Câmara de Cascais indica que as outras praias do concelho também foram alvo de monitorização e análises, estando os resultados dentro dos parâmetros de referência.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
