Homepage

  • Circuito Nacional de Bodyboard regressa em Agosto!
    16 julho 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Calendário foi reorganizado e vai terminar em Outubro no Norte.
  • O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola (CNBBCA) está pronto para arrancar. Depois de substanciais reajustes no calendário e a elaboração de um robusto plano de higiene e segurança, necessários em consequência da crise pandémica da COVID-19, o Nacional está de pé e com quatro etapas que garantem um dos mais espetaculares circuitos de sempre.

    O arranque é já em Agosto, em Santa Cruz, um dos “spots” mais consistentes da costa portuguesa (sempre garante de boas ondulações mesmo no pico do verão), passando depois, em Setembro, a Peniche, terra recheada de ondas de qualidade mundial, rumando então, em Outubro, a Nazaré e terminando na Póvoa de Varzim, um dos maiores “hubs” de jovens talentos da atualidade.

    Um roteiro que tira proveito de todo o potencial das ondas nacionais e que traz grande satisfação aos protagonistas da modalidade, começando pelo campeão nacional Daniel Fonseca, que salienta “o feito” de erguer uma prova tão ambiciosa no atual contexto nacional e internacional: “Basta olhar para o mundo da competição, desportos de ondas e outros, e ver tudo parado para perceber que organizar um Nacional de Bodyboard neste panorama é um grande feito.”

    O campeão nacional acrescenta também que é com grande alegria que encontra uma razão para treinar: “Surfar faz parte da minha vida, mas treinar é outro estado de espírito e requer outra motivação que é muito difícil ter sem competições. Quanto ao objetivo para este ano, é o de sempre: ser campeão.”

    Também a campeã nacional Joana Schenker partilha o entusiasmo de Daniel Fonseca e revela mesmo algum alívio tendo em conta que, devido ao contexto mundial, esta pode mesmo ser o único circuito em que poderá participar: “Fico muito contente por saber que vamos competir. Nós atletas precisamos disto para sentir que estamos a voltar a normalidade.”

    A campeã mundial de 2017 manifesta-se, acima de tudo, orgulhosa pelo “sinal importante” que o bodyboard português envia para fora simplesmente pelo facto de conseguir levantar um circuito do chão nesta altura.

    “É um sinal importante que conseguimos, enquanto modalidade e comunidade, ultrapassar adversidades e adaptarmo-nos a esta realidade impensável há apenas uns meses”, diz a bodyboarder de Sargres, acrescentando: “Vai tornar-se um verdadeiro acontecimento internacional e é um exemplo de otimismo para toda a gente, até extra-desportivamente.”

    A demonstrar que este Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola está a ser extremamente mobilizador, há a celebrar a participação das duas maiores referências do bodyboard nacional dos últimos 15 anos, Hugo Pinheiro e Manuel Centeno, donos, entre os dois de 14 títulos nacionais.

    Hugo, que o ano passado praticamente esteve afastado da competição, apela a todos para que estejam já em Santa Cruz, uma praia de que, assume “gosta muito”: “Fico muito feliz por ver anunciado o Nacional, ainda para mais com novos apoios e energia renovada, principalmente num ano super difícil para todos e terei todo o gosto em participar. Pode ser um ano de viragem e é fantástico conseguirmos fazer isto num ano que vai ficar marcado para sempre. Vamos estar numa praia de que gosto muito e que, sobretudo nesta altura do ano, é das melhores do país.”

    Já Manuel Centeno, grande rival e amigo de Pinheiro, confessa ter saudades da competição: “A minha atitude nos campeonatos mudou, já não vou ‘contra tudo e contra todos’, de forma tão agressiva e até pouco saudável, vou competir contra mim. É um momento importante e sentir integrado numa comunidade que precisa de força, expressão, que precisa de pessoas como eu, o Hugo Pinheiro ou o Daniel. E confesso que, passados uns meses em casa, estou com saudades do som da buzina. Desperta sempre qualquer coisa...”

    Mas a grande notícia deste circuito é, para já, sem nenhuma bateria ainda disputada, a parceria com o “naming sponsor” Crédito Agrícola. Uma colaboração que Isabel Matos, Diretora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais daquela instituição bancária, considera “natural”: “O sponsorship do Circuito Nacional de Bodyboard é uma iniciativa que surgiu como natural para o Crédito Agrícola, pois há muitos anos que apoiamos esta modalidade que conjuga a atividade desportiva com as preocupações ambientais. A politica de sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola que colocamos em prática nos apoios que concedemos, vai ao encontro de uma população jovem e ativa como são os praticantes de bodyboard. O Grupo CA com esta iniciativa reforça os seus valores e mostra o quanto está próximo dos jovens.”

    Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020

    1ª etapa, 22 e 23 de Agosto , Santa Cruz, FPS /SeaLand

    2ª etapa (data a confirmar), Peniche, FPS/PPSC

    3ª etapa, 03 e 04 de Outubro, Nazaré, FPS / CDAN

    4ª etapa, 24 e 25 de Outubro, Póvoa de Varzim, FPS /CNP  

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • bodyboard
  • pandemia
  • Covid-19
  • Peniche
  • Santa Cruz
  • nazaré
  • Póvoa de Varzim
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
abril 16
Tiago Pires vai ser “padrinho” de festival francês
abril 15
Associação Portuguesa de Bodyboard convoca Assembleia Geral extraordinária
abril 15
Quatro distritos ainda sob aviso amarelo por causa da chuva
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia
abril 14
Portugal integra projeto para mitigar impacto da pesca de cetáceos
abril 14
Tóquio'2020: Participantes vão ser sujeitos a 'quarentena adaptada'
abril 14
Apreendidos cerca de 76 kg de ouriços-do-mar em Vila Praia de Âncora