Homepage
- Vários médicos especialistas japoneses têm medo que os Jogos representem um risco do aumento de número de casos de infeções.
-
-
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que marcam a estreia olímpica do surf, podem estar a sofrer uma nova ameaça de realização perante a pandemia da Covid-19. As entidades oficiais japonesas mostram-se preocupadas com o rumo dos acontecimentos e esta semana deixaram mesmo o alerta que os Jogos poderiam ser novamente adiados.
Marcados inicialmente para Julho e Agosto de 2020, os Jogos de Tóquio viram-se obrigados a um adiamento de um ano, para os mesmos meses de 2021. Contudo, a situação no Mundo dentro de um ano ainda parece ser uma incógnita, o que leva as autoridades a levantarem muitas dúvidas quanto à segurança da realização de um evento de tão elevada magnitude.
Segundo um artigo publicado pela agência Reuters, vários médicos especialistas japoneses têm medo que, mesmo acontecendo em 2021, os Jogos representem um risco do aumento de número de casos de infeções. Isto porque a pandemia ainda parece longe de estar controlada, podendo entrar por 2021 a dentro e com os países a terem diferentes abordagens perante a ameaça.
Alguns médicos defendem ainda que mesmo que a vacina já exista antes dos Jogos, será impossível levá-la a todos os países do Mundo até lá. Depois, há quem garanta que se existir uma nova mutação do vírus que chegue em 2021 isso será determinante para adiar novamente os Jogos de Tóquio.
Por enquanto, são apenas especulações e temores, restando esperar pela evolução mundial da Covid-19 para se perceber o que irá acontecer com o desporto a nível mundial. Ainda assim, ontem o COI acabou de anunciar o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude para 2026. O evento estava marcado para Dakar, no Senegal, em… 2022.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
