Homepage
- No âmbito das medidas aprovadas, a autarquia algarvia prevê um esforço financeiro de 125 mil euros.
-
-
Em comunicado oficial divulgado hoje, a Câmara Municipal de Aljezur fez saber que foram aprovadas um conjunto de medidas que reforçam o apoio para garantir uma época balnear mais segura e com confiança.
Época balnear que decorre dentro do contexto da pandemia de Covid-19, sendo que no concelho de Aljezur o período balnear arrancou no passado dia 6 de junho e estende-se até 30 de setembro.
Desde logo, como forma de garantir uma maior segurança das praias da concelhia, a Câmara de Aljezur recebeu quatro fuzileiros, que estão no terreno desde o dia 1 de junho em "ações de sensibilização e aconselhamento a comportamentos de risco".
Segundo a autarquia, a área de atuação dos militares da marinha vai desde a Praia do Amado até à Praia de Odeceixe.
Entre as medidas aprovadas no âmbito de apoio à economia neste período pandémico, destaque para a "atribuição aos concessionários das praias do concelho de Aljezur, que tenham a responsabilidade de assegurar, ao nível de cada praia, o dispositivo de vigilância e socorro, de um apoio de 50% do valor total do encargo com o vencimento dos nadadores-salvadores, até ao limite máximo de 900 euros, que façam parte do efetivo do sistema de vigilância e socorro da praia da qual sejam titulares, até ao máximo de três. O apoio será concedido para o período da época balnear".
Simultaneamente é apoiada a "aquisição/contratação de serviços de vigilância e socorro para reforço do contingente em praias de uso balnear" e em "praias que face à atual situação de pandemia será expectável que apresentem menor pressão e venham a ser alvo de maior procura".
Também será apoiada a "aquisição de material e equipamento para implementação dos postos de vigilância e socorro, assim como a aquisição de roupa identificativa para equipas de assistentes de praia a serem constituídas com o objetivo de sensibilizar utentes de praia e esclarecer sobre regras de higiene, segurança e informação sobre o estado de ocupação da zona balnear e utilização da mesma com aconselhamentos orientadores.
No total, prevê-se um esforço financeiro de cerca de 125 mil euros por parte do município.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
