Homepage

  • Michel Bourez escapa a ataque de tubarão no Taiti
    02 julho 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Apesar do susto, decidiu regressar à água após 15 minutos, de forma a completar a travessia, garantindo não ter ficado com ressentimentos sobre o sucedido.
  • Michel Bourez viveu ontem um dia de intensas emoções, depois de se ter aventurado a fazer down wind na sua foilboard. Durante a travessia entre o Taiti e Moorea o top do WCT acabou por ser interpelado por um tubarão martelo. O animal acabou por morder parte do foil nas duas vezes que tentou aproximar-se e, apesar do pânico, Bourez conseguiu escapar sem ferimentos.

    O episódio foi relatado pelo surfista francês, de origem taitiana, através de um post no Instagram. Depois de uma primeira aproximação de um tubarão martelo, que segundo Bourez teria 3 a 4 metros, o surfista ficou entregue a si mesmo em pleno oceano durante 2 a 3 minutos, até que o animal voltou a aproximar-se.

    Da primeira vez partiu o tail da foilboard, o que obrigou Bourez a continuar o caminho na sua shortboard. Na segunda vez, Bourez já estava em alerta e decidiu colocar a foilboard entre si e o animal de forma a proteger-se. O resultado foi mais uma mordidela no foil. “Na segunda vez percebeu definitivamente que aquilo não era algo comestível e foi-se embora”, frisou o surfista.

    Depois disso, o top do WCT acabou por ser recolhido por um barco onde estavam os amigos e que se encontravam não muito longe. Bourez comparou a adrenalina sentida a quando surfa os famosos tubos de Teahupoo com cerca de 3 ou 4 metros. Apesar do susto, decidiu regressar à água após 15 minutos, de forma a completar a travessia, garantindo não ter ficado com ressentimentos sobre o sucedido.

    “Sabemos o risco que corremos, que nos podemos magoar ou até morrer. Sempre que cruzo o oceano profundo vejo imensos tubarões martelo à minha volta e desde o início que sei o perigo que corro. O oceano é mundo destes animais e respeito isso. Não guardo qualquer ressentimento. Apenas me deve uma foilboard nova”, brincou Bourez.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • michel bourez
  • Tubarão-martelo
  • Taiti
  • Foilboarding
  • ataque
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 22
Ainda ativo, mas controlado o incêndio em navio ao largo da Foz do Douro
março 22
Ribeira d'Ilhas é a próxima paragem do Circuito de Surf do Centro
março 22
FUEL TV lança websérie com jovens talentos de todo o mundo
março 22
Toda a costa continental portuguesa sob aviso amarelo a partir da tarde de quinta-feira
março 22
Viana do Castelo recebeu primeiro evento oficial de surf enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2023
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 17
Circuito Regional de Bodyboard do Sul 2023 arrancou nas ondas da Praia da Rocha