Homepage
- Trata-se de uma situação preocupante para o futuro considera a Fundação Tara.
-
-
O anúncio foi feito, no passado fim de semana, pela Fundação Tara, que alerta para o perigo da poluição plástica associada à pandemia de Covid-19.
No passado mês de junho, foram encontradas máscaras de proteção comunitária e luvas em sete grandes rios europeus.
“Os cientistas dos laboratórios parceiros da Fundação Tara” encontraram “constantemente máscaras e luvas” nas margens e nas praias de sete rios europeus, durante recolhas de amostras efectuadas em junho, disse Romy Hentinger, chefe da cooperação internacional da fundação, à rádio francesa France Inter.
“É preocupante para o futuro” porque se pode “deduzir que outras já chegaram ao mar”, acrescentou a porta-voz, sublinhando que as máscaras de protecção de uso único, feitas de polipropileno e “muito finas”, “irão fragmentar-se rapidamente”.
Os rios em causa estão entre os nove maiores europeus explorados em 2019 pelos cientistas, no âmbito de uma missão relacionada com microplásticos. Os rios em questão são: Tamisa, Elba, Reno, Sena, Ebro, Ródano, Tibre, Garonne e Loire.
“Estamos à espera dos resultados finais destes cientistas, que estão em vias de completar o estudo destes rios”, finalizou Romy Hentinger.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
