Homepage
- Os responsáveis pelo projeto estimam que o parque abra ao público em 2022.
-
-
Foi votada por unanimidade a construção de uma nova piscina de ondas no Reino Unido. Este novo parque que terá a tecnologia The Cove, da Wavegarden, irá custar cerca de 25 milhões de libras e irá situar-se em Coleshill, na zona Este da cidade de Birmingham.
O projeto da Emerge Surf Birmingham já tinha sido revelado em 2019, mas só agora foi aprovado pelos responsáveis políticos locais, com a votação a resultar em 15 votos a favor e zero contra. Apesar da “luz verde”, ainda não há datas previstas para o início das obras de construção.
O parque irá ter uma área de cerca de 6 hectares, sendo que a piscina de ondas estará numa lagoa de 2 hectares. Além da piscina de ondas, haverá lugar ainda para escolas de surf, uma piscina de água quente, lojas e pistas de skate. Os responsáveis pelo projeto estimam que o parque abra ao público em 2022.
O big rider sul-africano e bicampeão mundial de ondas grandes Grant “Twiggy” Baker” foi o padrinho deste projeto, a par dos jovens talentos britânicos Peony Knight e Luke Dillon.
O Reino Unido é o país que tem apostado mais forte neste tipo de infraestruturas, tendo algumas piscinas de ondas já em funcionamento e várias projetadas, caminhando a passados largos para atingir a dezena de piscina de ondas na presente década.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
