Homepage
- A espécie identificada é considerada inofensiva para a saúde dos banhistas.
-
-
Ontem durante a manhã os banhos foram interditos na Foz do Arelho, quer na praia e na lagoa, após terem dado à costa vários organismos gelatinosos que careciam de identificação.
Uma interdição que, no entanto, ainda ontem, pelas 17h00, veio a ser levantada, por “determinação das autoridades de saúde locais e regionais”, após ter sido constatado que “a espécie não tem qualquer perigo para a saúde dos banhistas”, explicou Vasco Toledo Cristo, capitão do Porto de Peniche, à agência noticiosa Lusa.
Os organismos em causa tratavam-se de salpas, tendo a espécie sido identificada por "biólogos da Escola Superior de Tecnologia do Mar".
As salpas pertencem a um conjunto de espécie de tunicados planctónicos “muito comuns nos oceanos, mas que não costumam dar à costa”, afirmou o comandante da capitania, admitindo que “o surgimento na Foz do Arelho possa ter a ver com uma circunstância de marés”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
