Homepage
- Com este processo, a empresa Full Cycle dá uma segunda vida aos resíduos que poluem os oceanos ao mesmo tempo que contribui para a proteção dos cidadãos em tempo de pandemia.
-
-
Foi a pensar numa forma de reutilizar o muito plástico que tem como destino os oceanos que a Full Cycle, empresa portuguesa de recursos renováveis, decidiu dar uma segunda vida a estes resíduos.
Como tal, a Full Cycle aproveita o plástico recolhido nos oceanos para a produção de protetores de orelhas, peças de acessibilidade e viseiras, equipamento que nesta fase de pandemia de Covid-19 ganhou uma extrema importância, pois serve de proteção individual face à propagação deste temido vírus.
"Com este processo, a Full Cycle consegue valorizar os resíduos plásticos que poluem os oceanos, dando-lhes uma segunda vida, ao mesmo tempo que cria uma economia que fomenta a reciclagem e viabiliza estes sistemas de recolha. Para além da redução da quantidade de plásticos nos oceanos, este projeto promove também a reciclagem de redes e outros equipamentos de pesca que são responsáveis pelo ghost fishing e, como tal, contribui para manter a biodiversidade marítima, diminuindo a morte de fauna marítima presa nas redes”, explica Francisco Tenente, co-fundador da Full Cycle, em comunicado.
O protetor de orelhas e as peças de acessibilidade são feitos com material totalmente reciclado e são necessárias 8 e 40 gramas de plástico reciclado, respetivamente, para fabricar cada uma destas peças.
No caso da viseira, o plástico reciclado é usado apenas no suporte e nas peças de reforço, o que representa 25 gramas de resíduos reciclados. O objetivo da Full Cycle, porém, é dar mais um passo em frente e procurar alternativas que permitam produzir uma nova versão onde todas as peças serão feitas a partir de plástico 100% reciclado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
