Homepage
- Apesar do adiantar da hora, rapidamente multiplicaram-se, pelas redes sociais, vídeos e imagens do fenómeno.
-
-
O tempo é de verão e altas temperaturas, mas a verdade é que o início da madrugada desta terça-feira, dia 21 de julho, ficou marcada por um outro fenómeno meteorológico.
Fortes trovoadas abateram-se fundamentalmente na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas também em outras zonas do país.
Apesar do adiantar da hora, rapidamente multiplicaram-se, pelas redes sociais, vídeos e imagens do céu a ser rasgado pela iluminação dos relâmpagos ao mesmo tempo que a chuva também consumava o seu regresso e o forte ruído dos trovões interrompia o silêncio da noite.
Um fenómeno adorado por muitos, temido por outros tantos e que pode surgir novamente esta noite. Assim, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera decidiu colocar sob aviso amarelo 17 dos 18 distritos de Portugal Continental (excepção é Faro) devido à persistência de valores elevados de temperatura máxima, mas também, em alguns casos, por causa da possibilidade de trovoada.
Importa ainda referir que até ao início da manhã, a Proteção Civil havia registado 76 ocorrências, muitas relacionadas com a trovoada que se fez sentir durante a noite e provocou dezenas de ignições, sobretudo nos distritos de Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Setúbal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
