Homepage
- Este foi o culminar de um longo trabalho de reabilitação dos animais.
-
-
Foi através das redes sociais que surgiu o anúncio de que duas tartarugas-marinhas foram ontem devolvidas ao mar. Os animais foram libertados a cerca de 20 quilómetros da costa, a sul de Portimão.
Isto depois das tartarugas terem sido reabilitadas no Zoomarine Algarve por profissionais associados ao Porto d'Abrigo da própria entidade, em colaboração com a comunidade regional de pescadores, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, agentes da Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa, através do NRP Hidra.
Este foi o culminar de um longo processo de recuperação dos animais. Uma das tartarugas deu entrada no Porto d'Abrigo no passado mês de setembro, enquanto o outro réptil ingressou a 23 de dezembro no espaço.
Nota ainda para o facto das duas tartarugas-marinhas terem regressado ao mar com um microchip, mas não foram anilhadas devido ao seu reduzido tamanho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaZoomarine
-
FonteRedação
