Homepage
- Foi ele que conduziu na equipa júnior norte-americana à medalha de ouro nos últimos Mundiais ISA, no ano passado.
-
-
O antigo top do WCT Brett Simpson foi nomeado “head coach” da equipa olímpica norte-americana que vai marcar presença nos jogos olímpicos de Tóquio, no verão de 2021. Simpson foi o escolhido pelos surfistas como o primeiro treinador principal da história da equipa olímpica de surf dos Estados Unidos.
Com o surf em estreia nas olimpíadas, os Estados Unidos apresentam-se como um dos grandes candidatos às medalhas na prova de surf, até porque integram na sua equipa surfistas havaianos, que passaram a competir pela mainland desde a entrada do surf no programa olímpico.
Dessa forma, a equipa que será constituída por Carissa Moore, Caroline Marks, John John Florence e Kolohe Andino, caso não existe nenhuma lesão que os tire de prova, escolheu a liderança de Brett Simpson para a prova nipónica. De acordo com a WSL a equipa escolheu Simpson de forma unânime.
O surfista californiano, que vinha a trabalhar com a equipa júnior, ganha assim peso na estrutura norte-americana. Foi ele que conduziu na equipa júnior norte-americana à medalha de ouro nos últimos Mundiais ISA, no ano passado, em Huntington Beach. Simpson também já tinha orientado a equipa norte-americana nos Mundiais ISA do Japão, em 2019, onde ganhou a medalha de prata.
Com um passado de sete anos como surfista do WCT, onde chegou em 2010, Simpson destacou-se ainda com as duas vitórias seguidas conseguidas no US Open of Surfing, em 2009 e 2010. Há vários anos dedicado ao treino, Simpo, de 35 anos, tem agora a missão de conduzir as estrelas norte-americanas na luta pela primeira medalha de ouro olímpica do surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
