Homepage
- Apenas foram detectadas algumas situações de comportamentos irregulares, que estavam relacionadas com a prática desportiva.
-
-
O fim de semana que passou foi marcado por muito sol e temperaturas elevadas um pouco por todo o continente.
Um verdadeiro fim de semana de verão, o que levou milhares de cidadãos até às praias do país. Nesta época balnear diferente, pois está a decorrer inserida no contexto da pandemia de Covid-19, tivemos algumas praias que atingiram a sua lotação máxima nos últimos dois dias.
No entanto, apesar desta situação, a porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Nádia Rijo, adiantou à Rádio Comercial que "não há registo de ocorrências. Detetámos algumas situações de comportamentos irregulares mas, com uma atitude proativa e pedagógica, os banhistas foram acatando aquilo que são as recomendações da Direção-Geral da Saúde."
Comportamentos irregulares que, segundo Nádia Rijo, estiveram relacionadas com a prática desportiva, que como se sabe estão interditas atividades que impliquem duas ou mais pessoas (exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares). É assim proibido jogar à bola, raquetes, atirar o disco, entre outras atividades.
"As situações mais típicas têm a ver com a prática de desportos nas praias não autorizada. Verificou-se com alguma frequência esse tipo de comportamentos. Mas as autoridades alertaram as pessoas e não há registo que alguém não tenha acatado ou parado essas atividades," explicou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
