Homepage
- As zonas centro e sul do continente foram as mais afectadas pela forte atividade elétrica.
-
-
A madrugada da passada terça-feira, dia 21 de julho, ficou marcada por fortes trovoadas em determinadas zonas do país, com especial no foco na região da Grande Lisboa.
Uma noite de verão bem diferente do habitual e sobre a qual o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou agora alguns detalhes.
No período de 12 horas, compreendido entre as 21h00 de segunda-feira, dia 20 de julho, e as 09h00 de terça, "ultrapassou as 13 500" o número total de descargas (somatório de descargas intranuvem, entre nuvens e nuvem solo) no território, registadas na rede nacional de descargas elétricas do IPMA.
Foi também revelado que o número de descargas elétricas que atingiram o solo “foi superior a 2600″.
"A instabilidade associada a uma depressão em altitude, centrada a sudoeste de Lisboa e em movimento lento para nordeste, deu origem a forte atividade elétrica na zona centro e sul de Portugal continental", explicou o IPMA.
A mesma entidade adiantou que este "evento foi muito visível, não só por ter ocorrido durante a noite, mas também pela ocorrência de um elevado número de descargas elétricas intranuvem e entre nuvens”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
