Homepage
- O surfista de apenas 16 anos vai defender a licra amarela no Allianz Sintra Pro, terceira ronda da Liga MEO Surf de 2020.
-
-
Embalado pela vitória no Allianz Figueira Pro, o seu primeiro triunfo na competição máxima do surf nacional, Afonso Antunes chega à terceira ronda da temporada de 2020 da Liga MEO Surf, o Allianz Sintra Pro, no topo do ranking ex aequo com Frederico Morais.
Contudo, será o jovem surfista, filho do antigo campeão nacional João Antunes, a vestir de amarelo em Sintra, uma vez que tem melhor seeding em relação ao ano anterior – Kikas só entrou numa etapa em 2019.
Um bom desempenho na Praia Grande, dará ainda mais força a uma eventual candidatura ao título por parte do surfista que tem apenas 16 anos.
"Estar a disputar a liderança do ranking com um dos melhores surfistas do mundo não é uma coisa que acontece todos os dias. Ser campeão nacional, com o nível atual que há na Liga MEO Surf, seria algo muito especial", considera Afonso Antunes.
Depois da vitória obtida na emblemática Praia de Ribeira d'Ilhas, o jovem surfista não esconde que está mais "confiante" e que continua a "trabalhar ao máximo para a etapa de Sintra".
É na Praia Grande, palco primordial de treinos do surf português, que Afonso Antunes gostaria de "solidificar os bons resultados, não para provar que o triunfo na Ericeira não aconteceu por acaso, porque sinto que não tenho nada a provar, mas pelo facto de continuar a alcançar os meus objetivos.”
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
