Homepage
- Com o novo sistema, reduz-se as emissões de dióxido carbono e preserva-se o património natural.
-
-
Até ao presente, o fornecimento de eletricidade da ilha da Berlenga, localizada ao largo de Peniche, era realizado ao consumo e de algumas horas, sendo utilizados para esse efeito três geradores alimentados a diesel, num total de 15 mil litros gastos por ano.
Um sistema que obriga a deslocações de barco para a ilha que é uma área ambiental protegida classificada como reserva natural da UNESCO, mas que vai agora deixar de vigorar. Com a ajuda de painéis fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e equipamentos que permitem controlar e monitorizar remotamente o sistema da EDP, a ilha da Berlenga torna-se 100% sustentável.
Este é o resultado do projeto denominado “Berlenga Sustentável”, realizado pela EDP em parceria com a Câmara Municipal de Peniche e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Assim, garante-se uma melhor e maior qualidade de vida aos habitantes da ilha, reduz-se as emissões de dióxido de carbono (cerca de 40 toneladas por ano) e preserva-se o património natural.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
