Homepage

  • 437 animais selvagens feridos foram socorridos durante o confinamento no país
    15 julho 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os animais foram socorridos pelos três centros de recuperação da Quercus, que não pararam a sua atividade.
  • Em comunicado oficial, a associação ambientalista Quercus fez saber que 437 animais selvagens feridos foram recebidos pelos seus três centros de recuperação durante o período de confinamento no âmbito da pandemia de Covid-19.

    Dentro deste lote de animais socorridos, incluem-se 87 espécies tão "distintas como cegonhas, corujas, águias, abutres, ouriços, lontras e texugos. Algumas destas espécies têm um estatuto de conservação elevado, tal como o abutre-preto, o milhafre-real, o açor, o falcão-peregrino, e o falcão-abelheiro, entre outras".

    No mesmo texto publicado, a Quercus explica ainda que "todos estes animais foram recolhidos pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), pelos vigilantes da natureza do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e, em menor número, por particulares".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Confinamento
  • Quercus
  • Animais
  • Vida Selvagem
  • Ambiente
  • Natureza
  • Ecossistema
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 30
Quemao Class está ON e com Filipe Jervis em competição
dezembro 11
Tropa havaiana no domínio do Pipe Masters especial
dezembro 11
Vicente Campos e Luana Dourado são campeões nacionais Sub-14 de bodyboard
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline