Homepage
- Estudo realizado concluiu que atualmente não existe nenhuma zona do planeta Terra que se encontre imune às alterações climáticas.
-
-
Esta semana a revista científica 'Nature Climate Change' publicou um estudo que revela que nos últimos 30 anos a temperatura média da Antártida tem subido três vezes mais em comparação com o resto do planeta Terra.
Trata-se de uma conclusão que foi partilhada por vários investigadores e cientistas após a análise de dados de estações meteorológicas no Polo Sul e de modelos climáticos.
Assim, entre 1988 e 2018, a temperatura média do Polo Sul subiu 0,61ºC por década, o que significa um aumento total de 1,8ºC nos dias de hoje.
Dizem os especialistas que para este cenário muito têm contribuído as alterações climáticas provocadas pela mão humana, bem como o aquecimento da zona tropical do pacífico ocidental. Uma situação que tem empurrado águas e fluxos de ar quente em direção ao Polo Sul.
O estudo realizado concluiu que atualmente não existe nenhuma zona do planeta Terra que se encontre imune às alterações climáticas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
