Homepage
- Este foi o terceiro ataque fatal de tubarões em 2020 na Austrália.
-
-
Um tubarão com cerca de 3 metros de comprimentos vitimou um surfista sexagenário, no sábado de manhã, em Nova Gales do Sul, na Austrália. Segundo a imprensa australiana, o incidente ocorreu em Salt Beach, perto de Tweed Heads.
Natural da Gold Coast, a vítima tinha 60 anos e era descrito como um amante do mar e da natureza. Após o ataque, o surfista foi retirado da água por outros surfistas que estavam no local e ainda chegou a terra com vida. Mas acabaria por sucumbir perante a gravidade dos ferimentos, numa das pernas.
As autoridades identificaram a espécie de tubarão que causou o ataque, embora naquela zona seja frequente a presença de tubarões brancos. No entanto, no dia anterior tinha sido dado o alerta para a presença de um tubarão touro naquela zona.
Na sequência do incidente o trecho de praias entre Kingscliff e Cabarita foi encerrado durante 24 horas. Este foi o terceiro ataque fatal de tubarões em 2020 na Austrália, depois de um jovem de 23 anos ter perdido a vida em Abril e de ter acontecido o mesmo a um mergulhador de 57 anos no Oeste australiano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
