Homepage

  • Surfistas uniram-se ao movimento #Blackouttuesday
    02 junho 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A WSL também se juntou ao #Blackouttuesday, além de ter participado num paddle out em memória de George Floyd.
  • O desporto mundial uniu-se em torno do movimento anti-racista originado pela morte de George Floyd, um dos nomes mais falados do momento, depois de ter morrido por asfixia, enquanto era detido por um polícia nos Estados Unidos. Os basquetebolistas, com LeBrom James à cabeça, foram dos primeiros a reagir. Agora, foi a vez do maior nome do surf mundial, Kelly Slater, também se juntar a esta luta.

    Slater foi um dos muitos surfistas que se uniram ao movimento #Blackouttuesday, que esta terça-feira fez com que milhares de pessoas por todo o Mundo publicassem uma imagem de fundo preto, em honra de Floyd, mas também pela causa anti-racista. Surfistas de todas as partes, incluindo muitos portugueses, também fizeram parte do movimento.

    “Muito respeito”. Foi esta a frase que o 11 vezes campeão mundial escolheu para acompanhar a foto. A verdade é que a imagem preta invadiu por completo as redes sociais, como o Instagram. Não só dos surfistas, mas de qualquer outra área do desporto ou da sociedade.

    A WSL também se juntou ao #Blackouttuesday, além de ter participado num paddle out em memória do cidadão morto pela polícia. A homenagem ocorreu em Inkwell Beach, em Santa Monica, na Califórnia, e serviu para refletir sobre vidas como as de Floyd, que são vítimas de racismo e opressão um pouco por todo o Mundo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Racismo
  • Kelly Slater
  • WSL
  • Açores
  • Blackouttuesday
  • Estados Unidos América
  • protestos
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 01
Em plena polémica com a WSL, Medina pensa nos Jogos Olímpicos: 'Quero estar em Paris'2024'
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja
junho 01
Adiado o arranque do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 31
Portugal tem 'bom início' de campanha no Mundial ISA de El Salvador
maio 18
A pensar nos tubos olímpicos de Teahupoo, França anuncia convocatória para o Mundial ISA