Homepage

  • Sintra Sol - Apartamentos Turísticos, a combinação da tranquilidade da serra e o cheiro a maresia
    10 junho 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Alexandre Melo
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A história do Sintra Sol - Apartamentos Turísticos começou a ser contada no já distante ano de 1956.
  • O Sintra Sol - Apartamentos Turísticos é um emblemático empreendimento da região de Sintra, tendo localização na foz da Ribeira das Maçãs sobre a Praia das Maçãs a norte.

    Trata-se de um espaço que combina apartamentos (T0, T1 e T2) devidamente equipados e com o complemento de duas piscinas oceânicas, cenário perfeito para umas férias relaxantes e longe da agitação das grandes cidades. No caso das piscinas, estas encontram-se igualmente abertas ao público que não esteja em estadia no espaço.

    E em zona de eleição para a prática de desportos de ondas, o Sintra Sol contém ainda na sua lista de serviços packs de estadia que incluem aulas de surf e bodyboard com instrutores certificados pela Federação Portuguesa de Surf.

    Pelo meio, o Sintra Sol - Apartamentos Turísticos disponibiliza modernas e funcionais salas para eventos e reuniões, que têm capacidade para receber até 110 pessoas. Aqui e para que nada falte, o Sintra Sol disponibiliza serviço de catering e equipamentos multimédia.

    Este é o resultado de uma história que começou a ser contada através da empresa Turismo Litoral, SA, responsável pela inauguração das piscinas públicas em julho de 1956. Só mais tarde foi desenvolvida a vertente de apartamentos turísticos.

    Como já era esperado, a partir do momento da sua construção o Sintra Sol - Apartamentos Turísticos desempenhou um importante papel na dinamização da economia da zona.

    "Tem sido de extrema importância. Estamos a falar dos anos 50 e 60 em que a Praia das Maçãs era uma pequena localidade com algumas habitações. A construção do empreendimento trouxe trabalho para muita gente da região e não só. Após a construção foi reconhecido como sendo um empreendimento emblemático do concelho de Sintra, sendo inclusive preferido por muitas pessoas das classes mais altas, naquela época", explicou a administração do Sintra Sol - Apartamentos Turísticos em conversa com o MEO Beachcam.

    O papel dinamizador prolonga-se até aos dias de hoje, sinal que atesta a vitalidade, bem como o sucesso da marca. "Agora, sabemos que existe muita oferta, no entanto, ainda somos procurados por muitas pessoas pelas piscinas e pelo espaço que existe dentro das instalações, nomeadamente por famílias mais numerosas que vêm passar o dia todo".

    Em termos de estadia nos apartamentos, a administração do Sintra Sol explica que os "hóspedes chegam de todas as partes do mundo. Porém, uma coisa é comum a todos: procuram descanso e diversão. Muitos vêm pelas piscinas, mas querem igualmente aproveitar o facto de estarem perto de Sintra e do oceano".

    Apesar da importância da internet e consequentemente das redes sociais, na divulgação do Sintra Sol - Apartamentos Turísticos, a verdade é que o principal veículo de comunicação continua a não envolver progresso tecnológico. "Sem dúvida, o passa-palavra continua a ser a melhor publicidade que se pode desejar", conta a gerência do Sintra Sol - Apartamentos Turísticos.

    Um verão diferente

    A pandemia do novo coronavírus vem naturalmente afetar a época alta do setor do turismo. No entanto, as empresas da indústria tentam adaptar-se da melhor forma a uma nova realidade. O Sintra Sol - Apartamentos Turísticos não é excepção.

    "Estamos a adotar tudo aquilo que é recomendado pela Direção-Geral da Saúde em relação à higienização e desinfeção, lotação do espaço e afastamento social. Ao mesmo tempo estamos a proceder à instauração de regras e procedimentos em cumprimento das normas Clean & Safe", refere a gerência do espaço.

    Regras sanitárias à parte, inevitavelmente as consequências da crise pandémica já se fazem sentir no caderno de reservas do espaço, apesar de continuarem a existir solicitações.

    "Em relação aos apartamentos, infelizmente, está a acontecer o mesmo que sucede com outras tantas unidades hoteleiras. Os cancelamentos, nomeadamente de estrangeiros, têm sido muitos. Temos algumas reservas, mas nada do que poderia ser. Nesta altura do ano já era habitual existir datas completamente esgotadas. A nível de piscinas também se nota uma grande contenção, pois era habitual para o mês de julho recebermos marcações de grupos escolares".

    O contexto não é o mais animador, mas tal como já sucede desde há muitas décadas o Sintra Sol - Apartamentos Turísticos não deixará de ser um espaço com um lugar bem especial no coração de quem o visita. 

    "Temos clientes habituais todos os anos, sendo que alguns deixam de vir algum tempo e passado uns anos voltam, por vezes já com família constituída. Não deixa de ser interessante quando nos dizem que vêm "matar” saudades e mostrar à família, o local onde já foram muito felizes".

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Praia
  • Mar
  • Piscinas
  • Sintra Sol
  • Sintra Sol - Apartamentos Turísticos
  • Verão
  • Férias
  • Época Balnear
  • Fotografia
    Alexandre Melo
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 14
Ir à praia em Copacabana passará a exigir reserva do lugar
agosto 13
John John Florence cria marca de roupa com a família Hurley
agosto 14
Temperatura vai sofrer pequena descida no fim de semana
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 13
O que fazer em caso de contacto com a medusa velella? Autoridade Marítima esclarece
agosto 13
Interdição de banhos levantada na Praia do Magoito
agosto 13
Joana Schenker ajudou a recolher 100 kg de lixo na Praia da Cordoama
pub