Homepage
- Um trabalho que será realizado por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Polícia Marítima e Marinha.
-
-
É já no próximo dia 6 de junho que irá arrancar a época balnear de 2020. Uma época balnear especial, pois estará inserida no contexto da pandemia de Covid-19.
Na antevisão dessa mesma época balnear, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, na passada sexta-feira, que as praias vão ser vigiadas por 742 elementos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Polícia Marítima e Marinha.
Além destes 742 elementos a vigiar as praias, existem 7610 nadadores-salvadores aptos a ser contratados, avançou o diretor do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), comandante Velho Gouveia, considerando que “este número é suficiente”.
Em conferência de imprensa sobre a época balnear de 2020, que decorreu em Lisboa, o comandante Pereira da Fonseca, porta-voz da AMN, disse que os 742 elementos disponíveis representam um “reforço generalizado” de meios na vigilância das praias durante a época balnear deste ano.
"A Marinha, neste caso, reforçou a Autoridade Marítima com meios, para permitir, precisamente, que as zonas mais visitadas pelos banhistas tenham esse reforço de patrulhamento e de sensibilização”, explicou Pereira da Fonseca, destacando ainda o empenho de recursos por parte das autarquias no âmbito da sensibilização das boas práticas do uso balnear.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
