Homepage

  • Liga MEO Surf foi até à Murtinheira e favoritos não cederam
    20 junho 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Frederico Morais venceu Vasco Ribeiro no grande heat do dia, com os dois a seguirem para a 3.ª ronda.
  • A Liga MEO Surf, a principal competição de Surf em Portugal que define os títulos máximos de campeões nacionais, deslocou-se este sábado uns quilómetros mais para a norte, com a Praia da Murtinheira a ser o palco escolhido para o segundo dia do Allianz Figueira Pro, em virtude da escassez de ondas na Praia do Cabedelo. Um dia marcado pelas boas performances dos favoritos e também pela sentida homenagem que os surfistas prestaram ao ator e surfista Pedro Lima.

    A ação arrancou a meio da manhã com a 2.ª ronda masculina e no primeiro heat Filipe Jervis repetiu o triunfo e a boa prestação da véspera. O mesmo fizeram Guilherme Fonseca, Afonso Antunes, Miguel Blanco e Tomás Fernandes. Blanco, bicampeão nacional em título, esteve em bom plano, vencendo o heat 4 com 12,25 pontos.

    No entanto, a melhor performance da manhã e também do dia foi a do júnior Afonso Antunes, que venceu o heat 3 com 13,90 pontos, o melhor score do campeonato até ao momento. Afonso surgiu na Figueira da Foz em boa forma e a querer discutir os primeiros lugares com os surfistas mais experientes, mesmo depois de ter fraturado a perna no início deste ano. “Estava um pouco nervoso porque não conhecia bem esta praia, mas correu muito bem. Em alguns momentos de movimentos mais bruscos ainda sinto alguma dor, mas penso que é normal e nada preocupante”, admitiu o jovem de apenas 16 anos.

    Após cinco heats realizados a prova foi interrompida ao meio-dia, devido à enchente da maré. A mesma só viria a retomar já ao final do dia, com o sol a pôr-se, para a realização dos três últimos heats da ronda. Mas antes disso, às 16 horas, os surfistas uniram-se e remaram até ao outside para um paddle out, cumprindo um ritual de homenagem ao grande amigo do surf e de muitos dos melhores surfistas nacionais que era Pedro Lima. Uma notícia que deixou a comunidade do surf de luto e que originou uma bonita homenagem de despedida na água.  

    No regresso à ação, Joaquim Chaves venceu o heat 6, aquele que antecedeu o prato forte do dia, com Frederico Morais e Vasco Ribeiro a competirem no mesmo heat. Ambos seguiram em frente para a 3.ª ronda, mas o triunfo acabou por sorrir a Kikas, com 12,90 pontos, e uma reviravolta já perto do fim – a fechar o dia Henrique Pyrrait somou mais um triunfo nesta etapa. “Neste mar é sempre difícil escolher as ondas. Sabia que o Vasco ia fazer boas pontuações. E fez! Os meus adversários apanharam melhores ondas que eu, mas tive a felicidade de vencer a bateria. Agora, resta espera por melhores condições para o dia final”, frisou frederico.

    Para o dia final do Allianz Figueira Pro faltam ainda várias horas de competição, com uma ondulação a entrar ainda a tempo de oferecer boas ondas para encontrar os campeões da etapa inaugural da Liga MEO Surf. Com a prova masculina à entrada da 3.ª ronda e a prova feminina ainda à espera de se estrear, a chamada para domingo está marcada para as 8 horas, havendo a possibilidade de a competição regressar à Praia do Cabedelo ou de permanecer na Praia da Murtinheira.

    Agenda de Domingo, 21 de Junho
    08h00 – Call terceiro dia de competição
    15h00 – Renault: Expression Session (por confirmar)
    16h30 – Finais do Allianz Figueira Pro (por confirmar)
    17h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro (por confirmar)

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhadas a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, o apoio local do Município da Figueira da Foz e o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz e da Federação Portuguesa de Surf.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Allianz Figueira Pro
  • Pedro Lima
  • Murtinheira
  • frederico morais
  • Liga MEO Surf 2020
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 06
Água do mar bem quente está a marcar o início de agosto no Algarve
agosto 06
Resultado das análises à água da Praia da Nazaré conhecido amanhã
agosto 06
Nic von Rupp reforça team do shaper de John John Florence
agosto 05
Praia da Nazaré está interdita a banhos
agosto 06
Miss Costa Nova Cup 2020 já tem data marcada
agosto 06
Estação Salva-vidas de Cascais resgata dois praticantes de SUP na Praia da Parede
agosto 05
FPS concentra calendário competitivo até outubro para fugir a hipotético confinamento
pub