Homepage
- O objetivo da ação foi o de evitar que se realizem práticas que coloquem em causa a segurança dos alunos e demais utentes das praias.
-
-
No passado dia 27 de maio, o Comando-local da Polícia Marítima de Leixões efetuou uma operação de fiscalização dirigida à atividade das escolas de surf, com especial incidência na Praia de Matosinhos.
Através de uma nota oficial publicada no seu site, a Autoridade Marítima Nacional escreveu que esta "operação teve como objetivo promover o cumprimento dos normativos legais aplicáveis ao exercício desta atividade, bem como a segurança no âmbito das novas regras associadas à Covid-19, evitando que se realizem práticas que coloquem em causa a segurança dos alunos e demais utentes das praias".
Na mesma nota pode ler-se que durante a operação realizada os "agentes da Polícia Marítima fiscalizaram seis escolas de surf, tendo sido levantados quatro autos de contraordenação devido à falta de habilitação de treinador de surf, falta de mala de primeiros socorros e por não apresentar a licença para o exercício da atividade".
Entretanto já após esta ação de fiscalização, a Associação de Escolas de Surf de Portugal anunciou, através da sua página oficial na rede social Facebook, que as "licenças das Escolas de Surf emitidas pela Capitania do Porto de Leixões serão prorrogadas até ao dia 31 de dezembro".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
