Homepage
- Apesar da 'rápida resposta dos pescadores', um dos animais acabou por falecer.
-
-
Tudo aconteceu ontem na Praia de Mira, quando uma dezena de golfinhos foram capturados acidentalmente por duas embarações de arte xávega.
Apesar da delicada situação, que despertou a atenção de quem se encontrava na praia, a "rápida resposta dos pescadores" permitiu devolver praticamente todos mamíferos ao mar, tendo sido registada a morte de um animal, segundo a Proteção Civil.
Esta não é a primeira vez que golfinhos ficam presos em redes de arte xávega na Praia de Mira, mas o número de incidentes tem vindo a diminuir graças à utilização de sensores que disparam sinais sonoros de baixa intensidade que afastam os animais.
O incidente mais grave ocorreu em julho de 2016, quando 17 golfinhos, de um grupo de cerca de 150, foram apanhados pelas redes dos pescadores e morreram no areal.
Através do vídeo exibido em baixo e que foi difundido nas redes sociais, podemos observar o momento em que os golfinhos são capturados pelas redes de esta arte de pesca tradicional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
