Homepage

  • Liga MEO Surf vai ser a primeira prova de surf a retomar em todo o Mundo
    08 junho 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Após a Figueira, os melhores surfistas nacionais seguem para a Praia de Ribeira D’Ilhas, de 3 a 5 de Julho, para o Allianz Ericeira Pro.
  • É já no próximo dia 19 de Junho que irá acontecer o arranque da Liga MEO Surf 2020, a principal competição de Surf em Portugal, que define os títulos máximos de campeões nacionais. A praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, irá receber os melhores surfistas nacionais para o Allianz Figueira Pro, naquela que será a primeira prova de surf a ser retomada em todo o Mundo depois do surgimento da pandemia do Covid-19.

    O mais recente diploma sobre o estado de calamidade em Portugal deu permissão ao regresso de provas individuais e ao ar livre, onde se inclui a Liga MEO Surf. Dessa forma, a Associação Nacional de Surfistas uniu esforços com todos os parceiros da Liga MEO Surf para consumar o regresso das provas ao mar dentro de 10 dias, seguindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

    Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas

    “Após o Conselho de Ministros autorizar o regresso das competições das modalidades individuais sem contacto no passado dia 30 de Maio, trabalhámos arduamente com todas as entidades relevantes na obtenção do licenciamento e das necessárias medidas de segurança para podemos trazer o surf profissional de volta ao mar. Temos os melhores surfistas portugueses a precisar de retomar a sua atividade profissional, regressar ao ritmo competitivo e voltar a dar retorno aos seus patrocinadores. É um evento 100% focado no espetáculo de surf na água, sem público, e que poderá ser acompanhado, em casa, através da transmissão integral e em direto na Sport TV, assim como nas restantes plataformas da Liga MEO Surf e do MEO. Permitam-me agradecer o empenho da Federação Portuguesa de Surf, do Município da Figueira da Foz e da Capitania também da Figueira da Foz. Todos eles disseram ‘presente’ para viabilizar a prova num tão curto espaço de tempo e em benefício do Surf em Portugal”.

    Após o adiamento das três primeiras etapas da Liga MEO Surf devido à pandemia que assolou praticamente o Mundo inteiro, o Allianz Figueira Pro vai servir como etapa de abertura da temporada, sendo que de seguida os melhores surfistas nacionais seguem para a Praia de Ribeira D’Ilhas, de 3 a 5 de Julho, para o Allianz Ericeira Pro. Encontra-se ainda em programação mais uma etapa neste período de arranque do verão.
     
    Regresso da Liga MEO Surf 2020:
    Liga#1 – 19 a 21 de Junho: Allianz Figueira Pro
    Liga#2 – 3 a 5 de Julho: Allianz Ericeira Pro
    Liga#3 – a definir
     
    Depois da realização das três primeiras etapas, a Liga MEO Surf vai ter uma pausa, regressando após o verão para a realização das duas últimas etapas, que serão determinantes para as contas do título nacional: o Renault Porto Pro e o Bom Petisco Cascais Pro, que aguardam informações do calendário internacional para a definição final da data.

    A nível televisivo, todas as etapas poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, esta app será gratuita para clientes com MEO Box (ADSL e Fibra), permitindo aos consumidores assistirem a toda a Liga no conforto das suas casas -, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios de Mafra, Figueira da Foz, Mafra, Porto e Matosinhos, Aljezur, Cascais e da Região de Turismo do Algarve, e o apoio técnico do Ericeira Surf Clube, Onda Pura, Associação de Surf da Figueira da Foz, Algarve Surf Clube e Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos e da Federação Portuguesa de Surf.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Allianz Figueira Pro
  • Liga MEO Surf 2020
  • Figueira da Foz
  • Covid-19
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
outubro 23
Câmara de Viana do Castelo cria Linha SOS para ocorrências com animais selvagens
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 22
Bernardo Jerónimo despede-se do Frontón King 2020 com eliminação na 4ª ronda
outubro 23
Uma sessão histórica de ondas grandes no Havai em 1998 (VÍDEO)
pub