Homepage
- Esta terá sido a primeira vez que Pou foi ao mar depois do início da pandemia.
-
-
Tem 46 anos e no passado dia 1 de março, já com a pandemia a expandir-se pelo Mundo, assumiu a presidência da república do Uruguai, depois de ter sido eleito no final de 2019. Luis Lacalle Pou é agora notícia por dirigir um dos países com menos casos registados de Covid-19 em todo o Mundo e também por não esconder a paixão que mantém pelo surf.
Aprendeu a surfar bem novo e já passou por várias ondas ao redor do Mundo. Sempre se apresentou como um amante de surf e, agora, numa entrevista concedida esta semana a um portal uruguaio especializado em surf, admitiu que já surfou durante a pandemia. Tudo aconteceu há cerca de uma semana, numa matinal que decorreu num pico algo secreto e remoto algures na costa atlântica.
Pou admitiu que deu tudo durante a sessão, embora também garante que se sentiu “lento como uma tartaruga” e que ficou com dores por todo o corpo. O líder máximo do governo uruguaio garantiu ainda que entrou na água às 7H30, mas que ao meio dia já estava a participar numa importante reunião governamental.
Esta terá sido a primeira vez que Pou foi ao mar depois do início da pandemia. Ele que lidera um dos países mais exemplares no combate à pandemia. Mesmo sem ter declarado recolhimento obrigatório no país, a verdade é que o Uruguai ainda nem sequer atingiu a marca dos 1000 casos confirmados. Atualmente há apenas 84 casos ativos e já perderam a vida 27 pessoas.
Foi perante este cenário que o presidente decidiu regressar ao surf. Ele que nunca escondeu que iria continuar a surfar mesmo depois de ser eleito presidente. Apenas prometeu fazê-lo de forma “digna”. “Penso que têm de conhecer o presidente da república por inteiro, tanto a pessoa como a personagem política, com os seus defeitos e virtudes, e com o surf, que faz parte da minha vida”, afirmou, no ano passado.
Lacalle Pou aprendeu a surfar na infância, em Florianópolis, no Brasil, nos idos anos 80. Mais tarde foi viver para a costa de Maldonado, no Uruguai, onde desenvolveu a paixão pelo surf, ao lado de alguns dos maiores nomes do surf uruguaio da altura. Entretanto, tem por hábito viajar e conhecer algumas das ondas mais desejadas do planeta, como a Indonésia ou El Salvador.
A primeira grande aventura surfista aconteceu em 1998, quando terminou o curso de advogado. Para festejar decidiu viajar pela Costa Rica, Estados Unidos e Havai com uma prancha debaixo do braço, garantindo que enfrentou aí as “ondas mais perigosas” da sua vida. É por isso também que é reconhecido como o primeiro presidente da república em todo o Mundo verdadeiramente surfista. Ele que no passado dia internacional do surf fez questão de postar nas redes sociais uma foto em homenagem a todos os surfistas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
