Homepage

  • O Presidente que não esconde a paixão pelo surf
    01 julho 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Esta terá sido a primeira vez que Pou foi ao mar depois do início da pandemia.
  • Tem 46 anos e no passado dia 1 de março, já com a pandemia a expandir-se pelo Mundo, assumiu a presidência da república do Uruguai, depois de ter sido eleito no final de 2019. Luis Lacalle Pou é agora notícia por dirigir um dos países com menos casos registados de Covid-19 em todo o Mundo e também por não esconder a paixão que mantém pelo surf.

    Aprendeu a surfar bem novo e já passou por várias ondas ao redor do Mundo. Sempre se apresentou como um amante de surf e, agora, numa entrevista concedida esta semana a um portal uruguaio especializado em surf, admitiu que já surfou durante a pandemia. Tudo aconteceu há cerca de uma semana, numa matinal que decorreu num pico algo secreto e remoto algures na costa atlântica.

    Pou admitiu que deu tudo durante a sessão, embora também garante que se sentiu “lento como uma tartaruga” e que ficou com dores por todo o corpo. O líder máximo do governo uruguaio garantiu ainda que entrou na água às 7H30, mas que ao meio dia já estava a participar numa importante reunião governamental.

    Esta terá sido a primeira vez que Pou foi ao mar depois do início da pandemia. Ele que lidera um dos países mais exemplares no combate à pandemia. Mesmo sem ter declarado recolhimento obrigatório no país, a verdade é que o Uruguai ainda nem sequer atingiu a marca dos 1000 casos confirmados. Atualmente há apenas 84 casos ativos e já perderam a vida 27 pessoas.

    Foi perante este cenário que o presidente decidiu regressar ao surf. Ele que nunca escondeu que iria continuar a surfar mesmo depois de ser eleito presidente. Apenas prometeu fazê-lo de forma “digna”. “Penso que têm de conhecer o presidente da república por inteiro, tanto a pessoa como a personagem política, com os seus defeitos e virtudes, e com o surf, que faz parte da minha vida”, afirmou, no ano passado.

    Lacalle Pou aprendeu a surfar na infância, em Florianópolis, no Brasil, nos idos anos 80. Mais tarde foi viver para a costa de Maldonado, no Uruguai, onde desenvolveu a paixão pelo surf, ao lado de alguns dos maiores nomes do surf uruguaio da altura. Entretanto, tem por hábito viajar e conhecer algumas das ondas mais desejadas do planeta, como a Indonésia ou El Salvador.

    A primeira grande aventura surfista aconteceu em 1998, quando terminou o curso de advogado. Para festejar decidiu viajar pela Costa Rica, Estados Unidos e Havai com uma prancha debaixo do braço, garantindo que enfrentou aí as “ondas mais perigosas” da sua vida. É por isso também que é reconhecido como o primeiro presidente da república em todo o Mundo verdadeiramente surfista. Ele que no passado dia internacional do surf fez questão de postar nas redes sociais uma foto em homenagem a todos os surfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Lacalle Pou
  • Uruguai
  • Surf
  • Covid-19
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 01
Subida da temperatura e diminuição da intensidade do vento no fim de semana
julho 01
Conferência dos Oceanos encerra esta sexta-feira com adoção da Declaração de Lisboa
julho 01
Biodiversidade vai ser afetada com a mineração do mar profundo
junho 30
Maya Gabeira é Campeã para o Oceano e a Juventude da UNESCO
junho 30
Revelados os competidores do Softboard Heroes 2022
junho 30
Projeto 'ReDuna' está em ação na Praia de São João da Caparica
julho 01
Tudo a postos para o Juniorpro Aveiro!