Homepage
- Fernando Aguerre, presidente da ISA, reforçou o compromisso do organismo com a inclusão do surf nos Jogos Olímpicos.
-
-
As consequências económicas da pandemia de Covid-19 têm vindo a ser sentidas um pouco por todo o mundo e nas mais diversas indústrias.
O surf não é excepção, pelo que em comunicado oficial a International Surfing Association (ISA) revelou que recebeu um importante apoio financeiro do Comité Olímpico Internacional (COI). No entanto, a entidade não revela os valores desta contribuição.
"Somente com solidariedade derrotaremos a pandemia e as suas consequências económicas”, entende o presidente da ISA, Fernando Aguerre.
Como "Federação Internacional pequena, autofinanciada e com recursos limitados", a ISA afirma que "trabalha muito para obter um nível olímpico e para atender às altas expectativas e exigências”, salientando que o “conhecimento valioso desenvolvido até então vai ser preservado graças à contribuição do COI”.
"O apoio chega num momento crítico da pandemia de Covid-19, pelo que consideramos esta contribuição um investimento no nosso futuro coletivo. Agradecemos ao COI pela sua forte e determinada liderança neste tempo difícil. Este importante apoio irá permitir que a ISA continue a servir os atletas e o desporto ao mesmo tempo que, em conjunto, surfamos a onda mais desafiante das nossas vidas", disse Fernando Aguerre em comunicado.
No mesma missiva, Aguerre reforçou o compromisso da ISA com a inclusão do surf no programa desportivo dos Jogos Olímpicos.
"A ISA está totalmente comprometida com o sucesso do surf olímpico a longo prazo, através das Olimpíadas de Tóquio e consequentemente dos Jogos de Paris'2024, Los Angeles'2028 e por aí diante. A nossa maior esperança é que os valores que a ISA e o surf vão trazer para o Jogos e o Movimento Olímpico continuem a ser reconhecidos no presente, bem como a longo prazo", concluiu o dirigente máximo da International Surfing Association.
Recorde-se que devido à pandemia de Covid-19 pela primeira vez após o fim da II Guerra Mundial os Jogos Olímpicos não irão decorrer no ano previsto.
A maior competição desportiva do mundo, a realizar em Tóquio, foi adiada para 2021, onde decorrerá entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Este será o evento no qual o surf irá fazer a sua estreia no programa desportivo dos Jogos Olímpicos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
