Homepage

  • Glaciar em Itália é novamente coberto com lonas para evitar degelo
    24 junho 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Depois de colocadas, as lonas dificilmente são distinguidas de neve que está por debaixo.
  • Com a conclusão de mais uma temporada de esqui, iniciaram-se os tradicionais trabalhos por parte dos ambientalistas italianos para evitar o degelo do conhecido glaciar Presena, localizado no norte de Itália.

    À semelhança do que já sucede desde 2008, um grupo de ambientalistas volta a cobrir o glaciar Presena com lonas brancas reflectoras, de acordo com informação avançada pela agência noticiosa France Press

    Estas lonas têm como função bloquear os raios de sol. As lonas possuem 70 metros de altura, 5 metros de largura e necessitam de ser cosidas para evitar que o ar quente passe para o gelo.

    Os trabalhadores desenrolam as lonas em faixas longas a uma altitude entre os 2700 e os 3000 metros. No total, são 100 mil metros quadrados que as lonas abrangem. Para o trabalho ficar completo são necessárias seis semanas. 

    Depois de colocadas, as lonas dificilmente se distinguem da neve branca que está precisamente debaixo do material. 

    Recorde-se que desde 1993, o glaciar Presena já perdeu mais de um terço do seu volume de gelo, números que têm vindo a diminuir devido à realização deste trabalho.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Degelo
  • Glaciar
  • Aquecimento
  • Lonas
  • Glaciar Presena
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 26
Ricardo Rosmaninho já está nos oitavos-de-final do Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
MEO Beachcam instala nova live cam na Baía de Peniche | Baleal
maio 26
Nacional de Bodysurf visita a Lourinhã este sábado
maio 26
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 24
Reaberto passadiço que liga as praias da Barra e da Costa Nova
maio 25
Ricardo Rosmaninho é o resistente da armada lusa em Antofagasta